sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Invertendo- MD-Lucas 19:10

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Invertendo uma das Bem-aventuranças
George R.Knight

O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19:10.

Uma das coisas mais fáceis no mundo é entender as coisas às avessas. Isso é o que acontece especialmente com a quinta bem-aventurança. Muitos a leem como se dissesse: “Se eu tiver misericórdia e perdoar meus semelhantes, Deus terá misericórdia e me perdoará.” Em outras palavras, se eu sou misericordioso para com os outros, então Deus, e só então, terá misericórdia de mim.

O problema dessa interpretação é que ela contraria totalmente as Escrituras. Deixa de considerar quão perdido realmente sou, e quão sem esperança. Deixa de responder pela seriedade do problema do pecado.

A Bíblia retrata Deus como Aquele que, em Sua misericórdia, sempre toma a iniciativa de estender a mão e ajudar os perdidos em sua condição, mesmo antes de eles saberem que estão perdidos.

Assim sendo, é Deus quem busca Adão e Eva em sua nudez após a queda. E Deus quem toma a iniciativa de buscar a ovelha perdida e a moeda perdida conforme Lucas 15, e é o Pai que vai conversar com o filho mais velho na história do filho pródigo, nesse mesmo capítulo.

Deus tanto amou o mundo que tomou a iniciativa de dar Seu Fi­lho Unigênito, e esse Filho veio “para buscar e salvar” os que estavam sob a sentença de morte.

[...] “É o próprio Deus a fonte de toda a misericórdia. Seu nome é ‘misericordioso e piedoso . Êxodo 34:6. Ele não nos trata segundo os nossos merecimentos. Não indaga se somos dignos de Seu amor, mas derrama sobre nós as ri­quezas desse amor, a fim de fazer-nos dignos.” — O Maior Discurso de Cristo, pág. 22.

Portanto, eu não sou misericordioso porque quero ser salvo. Não! Como cristão, sou misericordioso porque fui salvo. Fui resgatado do abismo do pecado e da morte pelo Deus de toda a misericórdia.

Qual é o resultado? Tenho um desejo ardente de ser misericordioso em minha vida diária. Quero passar adiante o dom de Deus.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...