domingo, 24 de fevereiro de 2013

Filhos de Deus- MD-Filipenses 2:5.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Filhos de Deus
 George R.Knight

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2:5

A recompensa dos pacificadores é que “serão chamados filhos de Deus”. Mat. 5:9. Não é apenas um privilégio; é também uma responsabilidade. Ser filho de Deus significa ser semelhante a Ele. E co­mum os filhos serem parecidos com os pais.

De modo semelhante, os cristãos são chamados a se assemelharem a Deus. Devemos como menciona o texto de hoje, ter o sentimento [mente] de Cristo. E como era Cristo? Se continuarmos lendo a passa­gem, veremos que Ele Se humilhou e Se tornou obediente até à mor­te. Ele Se tornou para nós um servo.

Em outro lugar, nos é dito que “Deus amou ao mundo de tal ma­neira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Assim é que devemos ser. Devemos nos tornar servos, não só de Deus, mas de nossos semelhantes. Devemos dar de nós mesmos co­mo Cristo deu a nós. Devemos ser semelhantes a Deus porque somos Seus filhos.

Os pacificadores não serão apenas semelhantes a Deus ao promo­ver Sua paz. Eles experimentarão também a paz de Deus em sua vida diária.

Lemos no livro O Maior Discurso de Cristo que “não há outra base de paz” (pág. 27), senão estar em paz com Deus na própria vida, renun­ciando ao pecado e abrindo nosso coração ao amor de Cristo.

A passagem continua a afirmar que “a graça de Cristo, recebida no coração, subjuga a inimizade; afasta a contenda, e enche o coração de amor. Aquele que se acha em paz com Deus e seus semelhantes, não se pode tomar infeliz. Em seu coração não se achará a inveja; ruins sus­peitas aí não encontrarão guarida; o ódio não pode existir. O coração que se encontra em harmonia com Deus partilha da paz do Céu, e di­fundirá ao redor de si sua bendita influência. O espírito de paz repou­sará qual orvalho sobre os corações desgostosos e turbados pelos con­flitos mundanos”. - Págs. 27 e 28.

Essa é a bênção de ser um filho de Deus.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...