terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Herdeiros da Terra- MD-Salmos 149:4


Meditação Diária-
Deus é gracioso para com aqueles que nele confiam, e para nos encorajar a depositar toda nossa confiança nEle, nos faz herdeiros da terra.A herança da terra para os mansos é tanto presente quanto futura. Em Cristo já somos herdeiros do seu reino.
Leia a Meditação de hoje.
Caminhando com Jesus Cristo
Herdeiros da Terra
 George R.Knight

Porque o Senhor Se agrada do Seu povo; Ele adornará os mansos com a salvação. Salmos 149:4

A economia política terrena está baseada em segurança e poder. Não está em uma quantidade infinita de riquezas. Como resultado, homens e mulheres, em todos os lugares, lutam para obter sua parte – ou, falando honestamente, mais do que a sua parte.

Os resultados da agressão e do egoísmo humanos são vistos em todo lugar. Nação luta contra nação, no cenário internacional, enquanto indivíduos batalham por posição na escala corporativa.

Parece que a herança dos mansos não seria grande coisa. A recompensa final de Jesus foi a cruz. E muitos dos Seus fiéis seguidores foram perseguidos, aprisionados e levados à morte.

Os jornais diários parecem contradizer diretamente a sentença de Jesus de que os mansos herdarão a Terra. O ponto de vista terreno parece estar posicionado a favor da lei darwinista da selva: a sobrevivência do mais apto.

Mas as realidades aparentes não são as únicas realidades. Nem são as realidades definitivas.

A promessa da terceira bem-aventurança está no futuro. “Os mansos... herdarão a Terra”, no final de todas as coisas (Mat. 5:5).

Mas não será a Terra que conhecemos atualmente, com sua destruição, egoísmo e poluição. Será uma Terra restaurada á sua condição edênica. Será uma Terra á qual não haverá mais tristezas, funerais ou hospitais. Será um planeta que realmente valerá a pena.

Como Isaías diz:
“Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como servos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas”. Isa. 35:5-7.

Não apenas as características físicas da Terra serão diferentes, mas também seus cidadãos. A mansidão será uma característica de todos. Apenas os que têm como característica a mansidão herdarão a Terra.


(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...