quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Orgulho de minha bondade- MD-Lucas 18:11-12

Caminhar com Cristo
Você alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado, além de tê-lo nos momentos de inspiração e nas orações, passar a conhecê-Lo como um companheiro diário, de todos os instantes e momentos?
Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.
Meditação Diária
Orgulho de minha bondade
O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. Lucas 18:11-12

Bem,agora você deve estar pensando: não sou tolo como algumas pessoas pensam.Sei que é errado desejar poder e bens terrenos.Desisti desse modo de vida.Minha vida está focalizada nas coisas espirituais.Não sou como essas  outras pessoas lá fora.Tenho tudo sobre controle.

Espere! Não vá adiante! Acho que você se esqueceu de um ponto. Não tenho certeza se você já caiu num penhasco espiritual. Mas se isso não aconteceu você está correndo o mesmo risco.

Afinal, o homem do nosso texto bíblico de hoje era um “bom” homem. Ele também desistiu do modo de vida do mundo e centralizou sua vida e pensamentos nas coisas espirituais.

Mas ele não se aprofundou o suficiente. Colocou em ordem seus atos superficiais, mas não havia se tornado “ pobre de espírito”.Na verdade,ele ainda tinha orgulho interior.Simplesmente havia transferido seu orgulho das coisas terrenas para as assim chamadas coisas espirituais.Como resultado ainda tinha a mesma doença. Mas agora ele a tinha de uma forma mais sutil – estava orgulhoso de sua bondade.

Não há nada mais perigoso para o verdadeiro cristianismo do que o orgulho espiritual. “Nada é tão ofensivo a Deus nem tão perigoso para o ser humano como o orgulho e a presunção. De todos os pecados é o que menos esperança incute, e o mais irremediável.”Parábolas  de Jesus, pág. 154. Isto é verdade porque “ o orgulho não sente necessidade alguma, e assim fecha o coração a Cristo e às infinitas bênçãos que veio dar.”.-Caminho a Cristo,pág.30.

O publicano é o verdadeiro herói em Lucas 18, porque ele sabia que era indigno e precisava de ajuda. “Ó Deus tem misericórdia de mim, pecador!”(verso13),foi sua oração.Porque era humilde de espírito,Deus pode perdoá-lo.

Senhor, ajuda-me neste dia a perceber a extensão de minha necessidade de Ti.Ajuda-me a estar disposto a ser  humilde de espírito. (Texto de George R.Knight)
Outras publicações visite: http://www.cpb.com.br/


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...