quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O pranto na Cruz- MD- I Coríntios 15:3

Meditação Diária
Caminhar com Jesus é aprender a olhar para a cruz. As coisas do alto nos são reveladas na Palavra de Deus; a vontade de Deus nos é revelada na Palavra, que veio lá do alto para nós. O Salmista nos ensina no Salmo 121, “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
Leia a meditação de hoje  e aprenda a olhar para cruz para ter a percepção do que o pecado pode fazer em nós. 
Caminhando com Jesus Cristo
-
MD-O pranto na Cruz
George R.Knight

"Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras. I Coríntios 15:3


Você já feriu outra pessoa por causa de um descuido da sua parte?

Tenho um quadro em minha mente que sou capaz de apagar. Aconteceu numa tarde de primavera em Houston,Texas. Minha filha Bonnie, de seis anos, sempre ficava muito feliz ao ver-me depois de minha longa ausência enquanto estava no trabalho.

Um dia enquanto distraída e descuidadamente eu entrava com o carro no caminho para garagem, ela correu em volta de casa para receber-me com os braços abertos.

A próxima coisa que vi foi sua cabeça batendo no capô quando eu atingi seu frágil corpo. O impacto a arremessou longe. Os próximos segundos foram repletos de pensamentos rápidos. Teria o meu descuido custado a vida dela? Teria eu causado algum dano físico irreparável¿ Como eu podia ser tão tolo? Tão imprudente?

Felizmente, Bonnie saiu ilesa. Mas fiquei desolado totalmente esgotado com a experiência. Auto-recriminações encheram minha mente. Fiquei num estado de profundo pesar por causa das minhas ações. Meu descuido havia colocado em risco a vida de minha única filha.

Como cristãos experimentamos um sentimento semelhante em nosso relacionamento com Jesus. Nosso pecado, nossa rebelião, nossa imprudência colocaram Jesus na cruz do Calvário. Ele morreu por causa de nossos pecados. Não! Não! Não! É mais pessoal do que isso. Ele morreu por causa dos meus pecados.

Quando olhamos para a cruz precisamos ter a percepção total do que o pecado pode fazer. Ele tomou a vida mais amada da história e despedaçou-a sobre uma cruz.

Uma das funções mais importantes da cruz é abrir nossos olhos para imensidão e horror do pecado. Quando vemos o que o pecado fez a Cristo, não podemos evitar sentir profunda tristeza pelo nosso pecado. Por isso nosso lamento não é apenas por nossos pecados pessoais, mas também pelo que esses pecados fizeram a Jesus.

O cristianismo começa com a percepção do pecado. Mas não pára ai. Afinal de contas, os que choram serão consolados. Deus toma as coisas essencialmente ruins e salienta o que há de bom nelas.
(Texto de George R.Knight)-Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...