quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mansidão não é fraqueza-MD- I Coríntios 13:4-7.

Meditação Diária-
Mansidão é uma atitude de humildade para com Deus e gentileza para com as pessoas – quando reconhecemos que Deus está no controle e que podemos confiar nEle, mesmo quando as coisas não vão como gostaríamos.
Um espírito manso é precioso para Deus. Mansidão é um fruto do Espírito Santo necessário para uma vida santa semelhante a de Cristo.
Leia a meditação de hoje e aprenda mais sobre a mansidão.

Caminhando com Jesus Cristo
Mansidão não é fraqueza
George R.Knight

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:4-7.

A palavra grega traduzida como manso significa "gentil", "ponderado" e "cortês", e implica o exercício do domínio próprio que torna essas qualidades possíveis. Por isso, a New English Bible está perfeitamente em harmonia com os pensamentos de Jesus, quando traduz Mateus 5:5 como: “Bem-aventurados os de espírito gentil”. “O significado de mansidão engloba muitos dos traços característicos da magistral definição do amor, que Paulo dá na leitura do texto bíblico de hoje”.

A mansidão bíblica não deve ser confundida com indolência. Alguns que aparentam ser mansos podem ser simplesmente negligentes. Nem deve ser confundida com fraqueza de personalidade ou caráter. Como veremos nas duas próximas leituras, os personagens que a Bíblia chama de mansos tiveram grande firmeza de caráter. A pessoa mansa pode permanecer tão firma ao lado da verdade, que estaria disposta a morrer por ela se fosse necessário. Os mártires foram mansos, mas não fracos. A mansidão bíblica é compatível com grande força e autoridade.

A mansidão interior nos leva a uma visão do próprio eu. Quando finalmente reconhecer que sou um pecador sem esperança e sentir tristeza por isso, estarei pronto para a mansidão. Estarei preparado para colocar todo o orgulho de lado.

Porque têm uma visão realística de si mesmos, os mansos não são escravizados por atitudes defensivas ou de retaliação. [...] "É o amor do próprio eu que destrói a nossa paz. Enquanto o eu está bem vivo, estamos continuamente prontos a preservá-lo de mortificação e insulto; mas, se estamos mortos, e nossa vida escondida com Cristo em Deus, não levaremos à sério as desatenções e indiferenças." [...] ” Muito melhor nos é sofrer por falsa acusação, do que nos infligirmos a nós mesmos a tortura da desforra sobre os nossos inimigos." - O Maior Discurso de Cristo, págs. 17 e 18.

Uma das maiores necessidades de nosso mundo, igreja e famílias é de mansidão.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.


Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...