terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Consolo Eterno- MD-Apocalipse 7:17

Meditação Diária-

Você está triste, desconsolado, desesperançado com os acontecimentos de sua vida? Coloque tudo nas mãos do Senhor,pois  Ele quer enxugar nossas lágrimas, dar o conforto que precisamos, a mão amiga que nos levanta, o ombro que acolhe, a boca que aconselha. Se você passa por um momento assim de extrema dor, apegue-se Àquele que pode dar o bálsamo curador a sua dor e restaurar sua vida.
Deixe Deus falar ao seu coração através da meditação de hoje.

Caminhando com Jesus Cristo
Consolo Eterno
George R.Knight

E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Apocalipse 7:17

Aqueles que amam a Jesus e os que sentem tristeza por seus pecados, os pecados da igreja e do muno, recebem consolo em vários níveis. Há conforto presente no perdão dos pecados e adoção na família de Deus. Há consolo na segunda vinda e na ressurreição. E há consolo eterno nas promessas que se encontram na Bíblia acerca do Céu e da Nova Terra.

“Nós porém, segundo a Sua promessa”, escreveu Pedro, “esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” II Pedro 3:13. Essa experiência da Nova Terra é a suprema esperança e o supremo consolo para os que choram por causa do pecado e suas consequências nesta época em que vivemos.

O consolo de todos os consolos será o estabelecimento do lar eterno dos santos na Terra renovada. O revelador nos dá um vislumbre do conforto futuro dos seguidores de Jesus, quando escreveu que Deus “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. Apoc. 21:4.

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”. Mat.5:4.

Não sei bem como você se sente, mas tais promessas me fazem desejar estar bem com Deus; me fazem desejar tornar o reino de Deus prioridade em minha mente e coração.

Deus não nos deixou á nossa mercê. E isso é bom, porque somos indefesos, sem esperança e pobres de espírito. Perceber nossa verdadeira condição nos leva a chorar por causa de nossos pecados e nosso mundo pecaminoso. Mas chorar não é o fim. Esse é o lado negativo. De uma natureza mais positiva será a fome e sede pelas coisas divinas.

Senhor ajuda-me hoje a perceber mais completamente a desesperança de meu mundo e minha vida sem Ti. Aguardo com todo o meu coração Seu reino vindouro. Aguardo as alegrias do Céu e a Terra renovada. Ajuda-me neste dia a ter um contato mais íntimo contigo. Amém.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...