terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Multiplicação-MD-2 Reis 4:2

Meditação Diária
Multiplicação

Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite” (2 Reis 4:2)

Se desejar você pode ler a história toda em 2 Reis 4:1-7. Uma viúva estava em dificuldades que não eram resultado de erros seus, mas de circunstâncias fora de seu controle e ela foi procurar o profeta em busca de orientação. O profeta ouviu a sua descrição do problema e ficou pensando em como ajudá-la.

O profeta então pegunta o que ela tem. Que recursos ela dispõe que possam ser usados para ajudar a solucionar o problema. A mulher então confessa que não tem nada, apenas uma vasilha de azeite.

Quando os discípulos chegaram para Jesus com a questão de que a multidão que o ouvia estava com fome, Jesus pergunta aos discípulos o que eles dispunham para resolver o problema. Os discípulos disseram que não tinham nada além de 5 pães e 2 peixes.

Nos dois casos a atitude foi a mesma: a de menosprezar o que tinham por acharem pouco ou insignificante para a situação. Nos dois casos a solução passou por uma atitude de obedecer a palavra de instrução que foi dada. O que parecia impossível aconteceu. A viúva pagou a dívida e os discípulos alimentaram cinco mil pessoas.

Muitas vezes as soluções para as nossas dificuldades está justamente naquilo que acreditamos ser pouco ou insuficiente para resolvê-las. Muitas vezes recebemos a direção do que fazer mas não temos coragem de obedecer por não acreditarmos que o pouco poderá ser multiplicado.

Não menospreze o que Deus investiu em você. Ainda que lhe pareça sem valor mantenha a atitude de que Deus pode usar o pouco e transformar em abundância no momento certo.

“Senhor, ajuda-me a crer no teu poder de multiplicar o pouco cada vez que for necessário para abençoar.”
Vinicios Torres

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...