terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Adoradores II-MD-João 4:23

Meditação Diária
Adoradores II

 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (João 4:23 ARA)

…Você é um adorador?

Assim terminei a devocional anterior, para iniciar esta continuação. Vamos em frente.

Note que todo ser humano que tem um mínimo conhecimento do Reino de Deus é uma pessoa que busca a Deus. Seja de forma voluntária, espontânea ou por que aprendeu assim, mas é a pessoa que, do seu modo e no seu ritmo, busca a Deus.

Buscar a Deus é correr atrás Dele, tentar contato com Ele, empenhar esforço para ter algo Dele, puxar conversa com Ele, aguardar o retorno Dele. Tudo apontando na direção Dele. Todo adorador é uma pessoa que busca a Deus incansavelmente, ou como alguns gostam de rotular, um caçador de Deus. Mas há algo mais a ser visto e considerado sobre o adorador, esta figura inusitada.

Este versículo diz que o adorador é objeto da busca de Deus, ou seja, Aquele que tão frequentemente é procurado também procura por alguém. E não coincidentemente é o adorador. Isso me leva a pensar e crer que Deus, sabedor de todas as coisas, considera que deve buscar aquele que mais intenta buscá-lo, como um empresário do nosso tempo que aumenta a produção do produto que lhe dá mais lucro. Claro, é uma comparação didática pois Deus não visa lucro. Mas o adorador é aquele que não se importa em ser procurado, pois é um buscador.

Na convergência destes interesses, eu vejo uma maravilhosa graça e favor de Deus. Quanto mais eu quiser estar com Ele, ainda mais se for adorador, mais Ele me buscará e desejará estar comigo. É lindo isso, afinal para algumas pessoas Deus é um mistério tão distante, tão sofrido, tão complicado, tão inatingível…

E você, é um adorador? Que tal se empenhar nisso?

“Deus amado, obrigado por responder tão amorosamente ao mais tênue esforço das pessoas em Te buscar. Ajuda-me a ser mais e mais dedicado na Tua adoração. Quero ser um adorador.”
Mário Fernandez

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...