sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escutar os Outros- MD- Provérbios 18:13

Meditação Diária
Escutar os Outros

O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. Provérbios 18:13;
at
Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar. (Tiago 1:19).

Em 1864, pouco antes da abolição da escravatura nos EUA e após uma entrevista com o presidente Abraham Lincoln, alguém escreveu: “Sujeito a pressões de toda classe de reivindicações contrárias, rodeado de traidores, dos que queriam a libertação dos escravos a todo custo, e dos conservadores não menos convencidos de não libertá-los, Lincoln escutava todos, medindo as palavras de cada um”.

Escutar atentamente uma pessoa é sinal concreto de respeito por ela. É uma qualidade rara em nosso mundo onde ninguém escuta ninguém. Mas a quem devemos escutar? Em primeiro lugar e acima de tudo a Deus. Ele nos fala por meio da Bíblia, Sua Palavra escrita. Escutar Deus produz fé e nos torna aptos para conhecer Seu amor. Contudo, nos é ordenado amar não somente a Deus, mas também aos próximos. Tomar tempo para escutar nossos semelhantes demonstra gentileza e respeito de nossa parte, aprofunda os relacionamentos e, sobretudo, constitui a autêntica prova de nossa humildade e amor cristãos.

Por outro lado, temos de nos recusar a ouvir tudo o que é falso, injusto, difamatório e impuro. Nossas forças têm de estar concentradas em escutar atentamente a instrução, o conselho, a repreensão e a correção vindas da Palavra (2 Timóteo 3:16). Isso nos faz capazes de ouvir os outros e de lhes dar, se solicitado, ajuda sábia, baseada nos princípios divinos.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...