terça-feira, 20 de novembro de 2012

O QUE DEUS PEDE -MD-Miquéias 6:8

Meditação Diária
O QUE DEUS PEDE DE VOCÊ 

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” Miquéias 6:8

Você já parou para pensar sobre o que Deus espera de você? Eu sei, sabia? E não estou falando de uma maneira geral. Falo para você que está lendo este comentário. Deus pede três coisas de você. Quer saber quais são?

Então anote aí: Miquéias 6:8. Na versão bíblica João Ferreira de Almeida diz: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” 

Reflita sobre esse verso. Deus declarou à humanidade, a mim e a você que Ele deseja que façamos três coisas importantes:

1º) Que pratiques a justiça. Como carecemos disso nos dias atuais, principalmente aqui no Brasil! E não pense que é só com os políticos. Aliás, você sabe por que as nossas representações políticas, em todos os níveis do nosso País é das mais corruptas do mundo? Será que o problema está com a política ou os políticos?

Precisamos admitir que o problema está conosco, pois somos corruptos por cultura. Quer ver só? Se não tiver ninguém olhando e nenhuma ameaça de multa por perto, quem respeita direitinho todas as leis de trânsito, como limite de velocidade, faixa de pedestre, etc.? Muitos países respeitam, mas nós, brasileiros, temos dificuldade com isso. A criança já cresce aprendendo a colar. Se “pisa na bola”, sabe que o professor pode dar um jeitinho. Se desobedecer a mãe, sabe que ela vai “fechar um olho”. Infelizmente, o mau exemplo começa em casa, com os pais cometendo o crime de usar tantos CDs e DVDs piratas e com os exemplos de tanta traição nas telenovelas brasileiras. Culturalmente, nos transformamos no povo que dá um jeitinho. E o que acontece quando um desses está acostumado a dar um jeitinho sobe para um cargo publico? Fará o que aprendeu: dar um jeitinho brasileiro sem ter a noção do que é praticar a justiça.

2º) Que ames a misericórdia. Mas vamos deixar de falar mal do Brasil e ter misericórdia de nós mesmos e do nosso País. Aprenda a perdoar, porque é através do perdão gratuito de Deus que você poderá entrar no Céu.

3º) Andes humildemente com o seu Deus. Como? Um dos jeitos é lendo a Bíblia diariamente. Você pode, também, acordar pensando em Deus, fazer o desjejum pensando nEle, ir para o trabalho conversando com Ele, passar o dia inteiro ao Seu lado, voltar para casa cansado, mas ligado a Ele em pensamento. Isso é andar com Deus.

A dica é: pratique a justiça, ame a misericórdia e ande com Deus.
Valdeci Júnior

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...