quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O IMPORTANTE É… MD-Mateus 14:22

Meditação Diária
O IMPORTANTE É…

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado.(Mateus 14:22).

Neste caso, o Senhor teve de ordenar que Seus discípulos O obedecessem, pois Sua ordem lhes parecia incompreensível. Por que o Mestre deveria ficar para trás? Por que deveriam esperar por Ele na outra margem? Essa provavelmente foi a linha de pensamento deles. Talvez tenham feito objeções, mas tiveram de se satisfazer em seguir Seu comando e partir sem Ele.

Essa é a nossa experiência como crentes no Senhor Jesus? Temos de fazer certas coisas e passar por certas circunstâncias que Ele coloca em nosso caminho, sem sabermos a razão. Um verdadeiro discípulo não pergunta: “Por que tenho de fazer isso”, ou “Por que tenho de suportar aquilo?” Um verdadeiro discípulo simplesmente pergunta, como o apóstolo Paulo: “Senhor, que farei?” (Atos 22:10).

Os propósitos e razões das ordens do Senhor quase sempre não correspondem às nossas idéias ou desejos. E é isso que torna Sua ordem tão necessária e imperativa!

O Senhor conhece nosso coração. Seu amor O compele a nos conduzir a situações que não gostamos. E temos de nos contentar em saber que o modo dEle é o melhor modo. Nesse episódio os discípulos tiveram uma experiência que jamais teriam se não houvessem obedecido, mesmo sem entender.

O importante é obedecer; entender nem sempre é preciso.


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...