quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meio-Cristão- MD-1 Pedro 4:16

Meditação Diária
Meio-Cristão

Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente (1 Pedro 4:16; Hebreus 10:34).

Deus em Seu infinito amor quer que recebamos a salvação que Ele oferece para escaparmos da destruição e da morte. Mas não se pode pertencer ao Reino de Deus e, ao mesmo tempo, viver como bem quiser. Dizer que se tem a Jesus Cristo como Salvador para ir ao céu e recusar Sua autoridade para viver no mundo é uma contradição. Isso é ser um meio-cristão, pois desonra o nome de Cristo. Se você não tem condições de se comportar como o Senhor exige, peça forças a Ele. Ele lhe dará. Um cristão verdadeiro é alguém que, acima de tudo, busca fazer o que agrada a Deus. Assim viviam os primeiros cristãos, que preferiam perder os bens e até a vida a desobedecer a Deus e à Sua Palavra. Eles sabiam que Jesus Cristo vive e reina, e demonstravam essa fé com as decisões que tomavam. Por isso, a vida deles foi um poderoso testemunho que permitiu a rápida expansão do Evangelho no mundo conhecido de então.

Quando se reconhece a Cristo como Senhor, só há uma maneira de viver: fazer Sua vontade sem nenhum tipo de “jeitinho” ou falsidade. Não se pode zombar de Deus! Seu reino é um reino de luz e ninguém pode se esconder dEle. Um crente pode, em um dado momento, não saber qual é a vontade de Deus, e acabar pecando, mas fazer uma coisa censurável premeditadamente, sabendo que isso é contra a Palavra, é algo totalmente impensável para um cristão genuíno.

Um meio-cristão é um cristão falso ou um filho das trevas por inteiro.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...