terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dúvida sem fundamento- MD-Salmo 103:12

Meditação Diária
DÚVIDA SEM FUNDAMENTO

Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões(Salmo 103:12).

Muitos cristãos professos dizem: “Não há como ter certeza de que nossos pecados foram de fato perdoados por Deus. Só vamos saber disso na eternidade”. Quem pensa assim não tem um entendimento claro da Palavra, pois Deus afirmou exatamente o contrário. Davi já sabia que suas transgressões tinham sido afastadas para muito longe dele, ou seja, ele foi perdoado completamente.

Qual o interesse que Deus poderia ter em deixar aqueles, a quem demonstrou tanta graça enviando Seu Filho, no escuro até o último momento? O Novo Testamento nos esclarece sobre essa questão por meio de muitas passagens. “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13). Um dos objetivos dessa epístola era assegurar os crentes que eles tinham a vida eterna e, portanto, o perdão dos pecados.

Declarações semelhantes estão em outras passagens da Palavra de Deus. Porém, os próprios filhos de Deus ainda não têm convicção sobre isso e “esperam” ir para o céu, ao invés de proclamar com ousadia, como Jó: “Eu sei que o meu Redentor vive” (19:25).

Devemos lembrar tais pessoas da eficácia e perfeição da obra de redenção que Jesus Cristo realizou. A base do perdão de nossos pecados é unicamente o sacrifício do Senhor na cruz. E por que duvidar disso se o próprio Deus aceitou e aprovou tal sacrifício?


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Um comentário:

José Anselmo disse...

Interessante esta meditação, pois me chama a atenção a expressão "afasta de nós as nossas transgressões". "Afasta" quer dizer perdoa os nossos pecados.

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...