quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Empobrecido- MD- Provérbio 13:7

Meditação Diária
EMPOBRECIDO

Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma.(Provérbio 13:7).

Ele era um homem muito respeitado e conhecido nas altas rodas. Era dono dos mais desejados terrenos e prédios nos melhores bairros da cidade. Todos o consideravam um empresário genial. Não lhe era problema conseguir empréstimos de milhões nos bancos. Contudo, o colapso de seu império e a perda de sua fortuna pegou os economistas e banqueiros de surpresa. Seus credores ficaram se perguntando como ele pôde enganá-los daquela maneira. Seus débitos excediam em muito seus bens. Fingia ser rico, mas acabou na bancarrota.

Isso também pode acontecer na esfera religiosa. Muitos se dizem virtuosos cristãos, mas o coração deles está absolutamente longe de Deus. Fingem ser piedosos, mas acabarão no inferno.

O que dizer das boas obras que deveriam caracterizar os cristãos? Deus deveria reconhecê-las, já que ordena que sejam praticadas (Mateus 5:16)? Sem dúvida, Deus toma nota de todo o bem que fazemos e consideradá-lo-á no julgamento. Mas as boas obras no que se refere à salvação são como os créditos concedidos ao empresário: carecem de segurança! Quem deseja servir a Deus tem de primeiro quitar os débitos para com Ele. Nossas boas obras jamais podem ser dadas como pagamento desta dívida. Nada que façamos humanamente poderá compensar nossos pecados. A Bíblia afirma: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12). Isso torna a situação bem clara! Os que não crêem nEle estão em bancarrota espiritual.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...