domingo, 7 de outubro de 2012

Pão Fresco- MD-Mateus 4:4

Meditação Diária
Pão Fresco
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus(Mateus 4:4).

Na parede posterior de uma padaria estão pintadas as seguintes palavras: “Pão velho não é duro; duro é não ter pão”. Pensamos que o dono está tentando se justificar por vender pão velho. Uma coisa, no entanto, é verdade: quem está realmente faminto vai entender o que tais palavras significam. Por muitos anos temos tido abundância de pão. E como rapidamente ficamos insatisfeitos se ele não corresponde às nossas expectativas. Devemos ser gratos a Deus por Sua bondade, uma vez que a prosperidade não é garantida para sempre.

Mas, e quando se trata do “Pão da vida”, que é Cristo e Sua Palavra? Ele mesmo disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu” (João 6:51). Você se alimenta diariamente dessa comida espiritual? Ou a Palavra de Deus parece velha e dura para você?

No deserto, o povo de Israel era alimentado por Deus com o maná. Com o passar do tempo, eles enjoaram do maná, pois era sempre o mesmo sabor. Contudo, sem esse alimento eles morreriam bem rápido.

Para o crente, o Senhor Jesus é o único alimento que satisfaz o homem interior. Se permitirmos que Ele nos fale todos os dias, sempre haverá pão fresquinho. Então, dia após dia, aprenderemos a conhecê-Lo melhor e a vislumbrar mais de Sua glória e beleza. Também desfrutaremos da segurança da salvação, e, dessa maneira, não será difícil segui-Lo fielmente. Sem essa comida, a vida cristã neste mundo é impraticável.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...