sábado, 20 de outubro de 2012

Diferentes visões MD-Lucas 9:35-36

Meditação Diária
DIFERENTES VISÕES

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só(Lucas 9:35-36).

Precisamos contemplar o Senhor em todo tempo. A comunhão com outros cristãos é maravilhosa e útil, e temos de buscá-la, mas ela sempre será imperfeita por causa de nossas falhas. Se permitirmos ao diabo que ele seja bem-sucedido em nos manter ocupados com as faltas, tanto nossas como as dos outros, o resultado será desânimo e isolamento. O Espírito de Deus deseja nos revelar Cristo como Ele é; e se nos ocuparmos com Ele, Seu amor e graça transbordarão em nós, alcançando outros.

Que contraste entre a obra do Espírito e a do inimigo! Este último dirige nossa atenção para os defeitos dos outros, ao passo que o Espírito nos encoraja a olhar para o Senhor Jesus continuamente; dessa maneira, nossa visão das pessoas muda de forma radical.

Além disso, o amor de Cristo pelos Seus não depende do que são ou de como se comportam, mas do que está em Seu próprio coração. Assim, o amor dos filhos de Deus, suscitado pelo Espírito em nós, é baseado no que Cristo sente.

Deus Pai não nos ama pelo que vê em nós, mas pelo que deseja nos tornar: um maravilhoso reflexo de Cristo, transformados à Sua imagem.

Em que se baseia a sua visão de si mesmo e dos outros? Nos princípios do diabo ou de Cristo? Para o que você tem olhado: para os defeitos das pessoas ou para aquilo que Cristo pode fazer nelas?

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...