segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUEM ESTÁ CERTO- MD-João 3:36

Meditação Diária
QUEM ESTÁ CERTO: DEUS OU EU?

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36).

Se pudéssemos entrar no céu pelas nossas características naturais, Deus jamais teria dito: “Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:10-12).

Se pudéssemos obter salvação por meio de nossas boas obras, Deus jamais teria dito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Se pudéssemos ser salvos obedecendo os dez mandamentos, Deus jamais teria dito: “Nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” (Romanos 3:20).

Se pudéssemos comprar nossa salvação, Deus jamais teria dito: “Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)” (Salmo 49:7-8).

Se pudéssemos melhorar nosso comportamento ou personalidade e, assim, ser salvos, Deus jamais teria dito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9).

Se a salvação dependesse, em algum ponto, de nós mesmos, a resposta à pergunta dos discípulos, ‘Quem poderá, pois, salvar-se?’, jamais seria: “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:26-27).

“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:22-24).


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.
Meditação Diária

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...