segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ideal Pacifista- MD-2 Coríntios 5:20

Meditação Diária
Muito Além de um Ideal Pacifista

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus(2 Coríntios 5:20).

Mahatma Gandhi, o guerreiro indiano da liberdade, conhecido por sua vida dedicada à não-violência e à reconciliação, chegou à conclusão que quem estudasse as doutrinas de outras religiões com reverência, qualquer que fosse a religião, iria alargar o coração, e não fechá-lo. Embora profundamente enraizado no hinduísmo, seus pensamentos mostram a influência do sermão da montanha proferido por Jesus Cristo.

 Ghandi entendeu perfeitamente muitas palavras de Cristo, melhor que os líderes dos tempos das cruzadas, os quais faziam guerras utilizando como pretexto a bandeira da cruz. Abrir o coração para todos é um ensino bíblico (Gálatas 6:10). Contudo, se considerarmos a vida neste mundo, é necessário bem mais que um coração aberto e a não-violência nas relações humanas.

Jesus Cristo está infinitamente além de um ideal pacifista. Sendo Filho de Deus, Ele revelou fielmente o único e verdadeiro Deus. Lemos em Atos 4:12: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Jesus Cristo é o único caminho para Deus (João 14:6).

Não se trata de uma questão de tolerância, mas de verdade. E a verdade concernente ao único Deus, ao único Redentor e à Palavra de Deus não é para ser escondida. É esse Redentor que pregamos, não com fogo e espada, mas com Seu comovente amor e Sua chamada à reconciliação. “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” Fonte:devocionalboasemente

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...