quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Plantas venenosas- MD- I Pedro 4:8

Meditação Diária

Destruir as plantas venenosas

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.

Quão estreito e quão terno o laço que nos liga uns aos outros! Quão cuidadosos devemos ser em que nossas palavras e ações estejam em harmonia com as sagradas verdades que Deus nos confiou! 
Seja a vossa conversa de natureza tal que não tenhais de que vos arrepender. … Se é deixada cair uma palavra em detrimento ao caráter de um amigo ou irmão, nunca estimuleis essa maledicência; pois é a obra do inimigo. 

Lembre-se o que fala que a Palavra de Deus proíbe essa espécie de conversa. … O Redentor nos disse como O poderemos revelar ao mundo. Se nutrimos Seu Espírito, se manifestamos Seu amor uns para com os outros, se protegemos os mútuos interesses, somos bondosos, pacientes, sofredores, os frutos que produzimos darão prova perante o mundo de sermos filhos de Deus. … Edificar-nos uns aos outros na santíssima fé é uma obra abençoada; derrubar é uma obra cheia de amargura e dor. …

Cada coração tem suas próprias dores e decepções, e devemos buscar aliviar os fardos uns dos outros pela manifestação do amor de Jesus aos que nos cercam. Caso nossa conversa fosse acerca do Céu e das coisas celestiais, em breve cessaria a maledicência de ter atrativo para nós. Não poríamos então o pé em terreno perigoso; nem cederíamos à tentação, caindo no poder do maligno.

Em vez de procurar defeitos nos outros, critiquemo-nos a nós mesmos. Cada um deve indagar: Está meu coração direito diante de Deus? Estou eu glorificando meu Pai Celeste? Se haveis nutrido um espírito errado, bani-o da alma. Retirai do coração tudo quanto seja de natureza contaminadora.

Arrancai toda raiz de amargura, para que outros não sejam contaminados pela funesta influência. Não permitais que uma planta venenosa permaneça no solo de vosso coração. Extirpai-a nesta mesma hora, e cultivai em seu lugar a planta do amor. Seja Jesus entronizado no templo da alma. … “Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” 1 João 4:12.
E. G. W, Nossa Alta Vocação, pág. 176.

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...