terça-feira, 7 de agosto de 2012

MD: João 10:11

Meditação Diária
A ESPERANÇA E A ALEGRIA DE PAULO

"Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas." - Jo 10:11
Paulo foi um pastor que amava as suas ovelhas. Para Paulo, os pecadores conquistados do terreno do inimigo nesta guerra entre a verdade e o engano, não era uma questão de números, mas uma relação de amigos com quem se identificava e por quem lutava para preservá-los das ciladas do inimigo.

Jesus declarou: "Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas." - Jo 10:11 – Almeida Revista e Corrigida. Que mensagem Jesus transmite nestas palavras? Estaria apenas dizendo que daria a Sua vida para conceder vida a pecadores arrependidos? Certamente, mas o que está no centro desta mensagem? "E esta é a maneira de medir o amor - o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos." - Jo 15:13 – Bíblia Viva.

Dar a vida é amar, amar com o maior amor! Como o pastor pode demonstrar esse tipo de amor de maneira ampla e profunda para as suas ovelhas? Ao olhá-las do púlpito, todas parecem iguais. À despedida, os sorrisos disfarçados escondem todas as feridas. O câncer do pecado que silenciosa e traiçoeiramente está minando o vigor espiritual, não é detectado em um simples aperto de mãos com votos de “feliz sábado”.

Onde o pastor vai conhecer a condição de suas ovelhas? No contato pessoal, em suas casas. "Pela pregação da Palavra e pelo ministério pessoal nos lares do povo, toma conhecimento de suas necessidades, tristezas e provas". – Atos dos Apóstolos, pág. 527.

Que magnífico quadro do pastor! É o homem que se identifica com o rebanho. Sente na própria carne as feridas de suas ovelhas enfermas. Lembrando sempre que a enfermidade é o pecado em todas as suas formas. Partilha suas provas, suas dores, seu sofrimento, suas tristezas, lágrimas e se envolve em renhido e violento combate com o inimigo que quer destruí-las.

Do Pastor Modelo declara o profeta: "Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si;... e moído pelas nossas iniquidades." - Is 53:4 e 5 – Almeida Revista e Atualizada.

Paulo procurava seguir as pisadas deste Modelo e podia dizer: “Sede meus imitadores”./
Texto por: Pr. Albino Marks/

Coloque seus projetos, suas alegrias, e suas lutas, aos pés Daquele que tudo pode, e descanse na segurança que somente Jesus Cristo pode nos dar.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...