quarta-feira, 4 de julho de 2012

MD-Salmo 118:24


Meditação Diária
Um novo dia

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. —Salmo 118:24

Numa reunião matinal na qual participei recentemente, a pessoa que abriu o encontro iniciou orando: “Senhor, obrigado pelo dia de hoje. É o começo de um novo dia que nunca vimos antes.” Embora a ideia parecesse óbvia, aquela oração me fez pensar sobre algumas coisas diferentes. Primeiro: como cada dia é uma nova oportunidade, ele estará cheio de coisas que não poderemos prever ou para elas nos preparar. Portanto, é importante que reconheçamos nossas limitações e nos apoiemos fortemente em Deus — escolhendo viver em Sua graça e poder intencionalmente, ao invés de confiar em nossos próprios recursos.

A segunda coisa que me ocorreu é que a novidade de cada dia é um dom digno de celebração. Talvez este conceito tenha sido o que instigou o salmista a declarar: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118:24).

É claro que enfrentamos muitas coisas desconhecidas atualmente — e algumas podem ser difíceis. Mas, o tesouro de cada novo dia é tão especial que Moisés foi impelido a orar: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12). Cada novo dia é um dom precioso. Que possamos agradecidamente receber cada um deles com confiança e humilde celebração. /escrito por Bill Crowder/


Coloque seus projetos, suas alegrias, e suas lutas, aos pés Daquele que tudo pode, e descanse na segurança que somente Jesus Cristo pode nos dar.

3 comentários:

Gilberto disse...

Fui edificado com esta mensagem. Deus continue abençoando sua vida.

Eliana Aderne disse...

Louvado seja Deus!
Que Deus continue te edificando Gilberto.

PASCOAL disse...

Não creio que era disso que o salmista e profeta Davi estava falando, ao lermos o versículo 22 fica claro que essa é uma profecia a respeito do DIA da vinda de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Cuidado com versículos isolados; graça e paz do Senhor.

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...