sexta-feira, 27 de abril de 2012

MD-Mateus 7:1

Meditação Diária
Julgando com Amor

Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1


Há um poema na língua inglesa que diz o seguinte:
"Ore para não encontrar falta no homem que manca ou tropeça ao longo do caminho. A menos que tenha calçado o sapato que ele usa,ou lutado sob o seu fardo.

Pode haver tachinhas em seu sapato que machucam,apesar de escondidas da vista.

Ou o fardo que ele leva em suas costas pode causar-lhes um tropeço também.

Não rechace o homem que hoje está caído, a menos que tenha sentido o golpe que causou a sua queda ou sentido a vergonha que somente os que caem conhecem.

Você pode ser forte, mas mesmo os golpes que foram dele, se tratados contigo da mesma maneira,na mesma ocasião,podem levá-lo a vacilar também.

Não seja tão duro com o homem que peca ou atire-lhe uma palavra ou uma pedra,a menos que esteja seguro, duplamente seguro, de que você não tem nenhum pecado próprio;porque talvez você saiba que a voz do tentador cochichar-lhe suavemente,como fez a ele quando apostatou,poderia ter causado sua falha também."

É tão fácil apontar o dedo de crítica ao nosso semelhante! Ao fazê-lo, muitas vezes nos esquecemos de que temos quatro dedos apontados contra nós,Jesus  nos deu o exemplo que permanece para toda a eternidade.Aqueles que procuravam,através de palavras ferinas e ações degradantes, destruir a vida de Maria Madalena, receberam as pedras de volta.O Mestre escreveu uma obra monumental,na areia, que esvaziou o auditório.

"Vai e não peques mais", foi  a compassiva mensagem para aquela pobre mulher.Aquelas pedras que estavam para ser lançadas podiam agora fazer parte de um altar.Sim, um altar de pedra,onde a corrupção, o egoísmo, a maldade, e a crítica podiam ser sacrificados.Aqueles homens desapareceram e não tiveram seus pecados perdoados.Maria Madalena,porém, ali  mesmo sacrificou tudo que tinha e ofereceu sua vida como um sacrifício genuíno para o Mestre.. Ela havia recebido um grande perdão, e queria também oferecer algo grandioso para o Salvador..Foi por isso que mais tarde ungiu-O para a sepultura,pois ela havia recebido a unção do Espírito de Cristo em sua vida, que transformou em uma nova criatura!/ Por Pr. Leo Ranzolin/

Não devemos como bons cristãos desprezar ou julgar as pessoas porque erraram. Devemos sim estender a nossa mão e falar palavras de esperança que fortaleçam a confiança e despertem o amor.

Que Deus nos ajude a sermos mais semelhantes a Jesus. 
Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I pedro 1:2)
 

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...