quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 28:2



Conquistador da morte

E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Mateus 28:2, NVI.

Que tolice pensar que homens poderiam prender para sempre o Príncipe da vida! Que estupidez tentar aprisioná-Lo na sepultura rolando uma pedra até a entrada da caverna!

Carlos Magno era um enorme homem loiro que foi coroado imperador do Sacro Império Romano no dia de Natal do ano 800 AD. Antes de morrer, ele deu ordens para que seu túmulo fosse tão bem selado que mãos mortais nunca conseguissem abri-lo. Portanto, o monarca morto foi enterrado de acordo com seus desejos – vestido em púrpura; sentado no trono, coroa na cabeça, cetro na mão; e aprisionado por paredes para nunca mais ser visto por olho humano.

Mas na poeira alojada em uma rachadura na parede, uma semente soprada pelo vento fixou-se ali, encontrou umidade, germinou e começou a crescer. Suas raízes cresceram e se espalharam e com o passar do tempo racharam as paredes e expuseram o lugar de descanso do falecido rei. Qualquer pessoa podia agora olhar para o que o rei intentara esconder para sempre; a coroa tinha caído da sua testa, o cetro estava ao chão no pó, suas vestes tinham apodrecido e seu crânio sorria ironicamente.

Se uma minúscula semente de Deus foi capaz de estourar o túmulo de um monarca, nenhuma guarda Romana conseguiria selar para sempre o túmulo de Jesus! No terceiro dia – bem cedo no domingo de manhã – um violento terremoto assinalou o fim da permanência de Jesus no sepulcro e seu triunfo sobre a morte.

Quem ressuscitou Jesus dentre os mortos? As Escrituras dão três respostas:

"Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse" (Atos 2:24, NVI).

"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês" (Romanos 8:11, NVI).

"Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai" (João 10:18).

Essas passagens se contradizem entre si? Não. Os membros da Trindade celestial trabalham juntos em todos os atos que dizem respeito à nossa salvação, portanto trabalharam unidos na ressurreição de Jesus.

Se Deus planejou ressuscitar a Jesus, que pedra ou guardas poderiam mantê-lo na sepultura!

ORAÇÃO

Senhor da Vida, Soberano sobre a morte, dá-me hoje a tua vida sem fim.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...