terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Tito 2:13


Porque eu quero que Jesus volte

Aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Tito 2:13, NVI.

Eu quero que Jesus volte, porque estou cansado das dores, sofrimentos e injustiças dos nossos dias. Embora a nossa época seja a mais escolarizada da história – rica em conhecimento, mas não em sabedoria – os problemas da humanidade somente pioram a cada ano. Os ricos ficam cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres; angústias e misérias se multiplicam.

Durante séculos a humanidade nutriu a esperança de tornar o planeta Terra uma utopia. Educação, ciência, tecnologia, filosofia – tínhamos o know-how para erradicar a pobreza, as doenças, e talvez, eventualmente, até mesmo a própria morte. Inclusive a igreja em certa ocasião – no tempo de Agostinho, que escreveu o livro a cidade de Deus – sonhava em estender o reino de Deus na Terra até que os assuntos da igreja se tornassem um com os assuntos do Estado.

Essas acalentadas esperanças desapareceram para sempre com as duas grandes guerras do século XX e a multiplicação do desespero humano em nossos dias. Estupro, assassinato, fome, falta de moradia, corrupção, traição, mentira – nossa era do conhecimento talvez seja a mais fraca na história da raça. "Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados". "Estão sempre aprendendo e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:13, 7).

Eu quero que Jesus volte para consertar as coisas nesse mundo. "Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça" (2 Pedro 3:13).

Eu quero que Jesus volte para porque desejo muito ver novamente pessoas queridas. Meu pai piedoso, minha mãe, rica em atos de compaixão e bondade, amigos que já não estão entre nós, alguns ceifados na plenitude de dias, alguns ceifados em pleno vigor da saúde – anseio vê-los novamente.
Um dia, Deus irá restaurar as relações que enriqueceram a nossa vida aqui na terra, mas que a morte separou. Reconheceremos uns aos outros, pois manteremos a nossa individualidade. O nosso amor e amizade se fortalecerão e crescerão na sociedade da vida eterna.

E também quero que Jesus volte, para que eu possa ser revestido com o corpo imortal que Ele tem para mim. "Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus" (2 Coríntios 5:2, 3, NVI).
Lá "sempre sentiremos a frescura da manhã, e os dias nunca terão fim... Ali os remidos conhecerão como são conhecidos. O amor e simpatias que o próprio Deus plantou na alma, encontrarão ali o mais verdadeiro e suave exercício" (O Grande Conflito, p. 676, 677).

Por essas e muitas outras razões eu quero que Jesus volte. Mas especialmente por causa de uma outra coisa, que apresentarei a você amanhã.

ORAÇÃO

Querido Jesus venha logo inaugurar o Teu reino onde haverá justiça plena, teremos saúde perfeita e desfrutaremos de relacionamentos sem medo.

 Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...