quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 28:6


O Ovo de Felipe

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Mateus 28:6, NVI.

Harry Pritchett, Jr., conta uma história maravilhosa sobre um menino chamado Felipe, que tinha síndrome de Down, e seu professor de escola dominical. Apesar dos melhores esforços do professor, Felipe, com suas diferenças, não foi aceito pelos outros nove garotos de oito anos da sala.

O professor surgiu com uma grande idéia para a sua classe no domingo depois da Páscoa. Ele coletou 10 embalagens plásticas parecidas com grandes ovos de ganso. Ele deu um daqueles ovos plásticos para cada criança com a tarefa de ir lá fora, encontrar um símbolo de uma nova vida, colocá-lo dentro do ovo, e trazê-lo de volta para a sala de aula. Eles, então, iriam abrir e compartilhar, um a um, os símbolos da nova vida encontrados por eles.

As crianças reuniram seus objetos e voltaram para a sala. Conforme o professor abria os ovos, as crianças gritavam de alegria quando uma flor, uma borboleta e uma pedra vieram à tona.

Em seguida, o professor abriu outro ovo – estava vazio. "Isso é estúpido", disseram as crianças.

"É meu", anunciou Felipe. "É meu".

"Você nunca faz as coisas direito, Felipe. Seu ovo não tem nada dentro!"

"Eu deixei vazio de propósito", respondeu Felipe. "Deixei vazio de propósito. Está vazio. O túmulo está vazio!"

"Houve um silêncio, um longo silêncio. E para vocês que não acreditam em milagres, quero dizer-lhes que um milagre aconteceu naquele dia. Daquele momento em diante, foi diferente. Felipe de repente tornou-se parte daquele grupo de meninos de 8 anos.

Eles o aceitaram. Ele foi libertado da sepultura das diferenças que o separava dos demais.

"Felipe morreu alguns meses depois. Sua família sabia, desde o seu nascimento, que ele morreria antes de completar a idade adulta. Muitas outras coisas estavam erradas em seu minúsculo corpo. E assim, no final do último verão, em conseqüência de uma infecção que a maioria das crianças normais teria vencido facilmente, Felipe morreu. O mistério simplesmente o envolvia.

"No funeral, nove crianças de 8 anos subiram ao altar, não com flores para cobrir a dura realidade da morte. Nove crianças de 8 anos, com seu professor da escola dominical, marcharam até o altar e colocaram sobre o caixão um ovo de Páscoa de plástico, vazio e velho" – Harry Pritchett, Jr. (Reproduzido com permissão do Jornal “The St. Luke's Journal of Theology”).

ORAÇÃO

Senhor do túmulo vazio, por favor, liberta-me dos preconceitos que me afastam de meus irmãos.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...