domingo, 4 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Marcos 16:7

MEDITAÇÃO DIÁRIA-MARAVILHOSO JESUS
05 de Dezembro

Jesus e Pedro


Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse. Marcos 16:7, NVI.


"E Pedro". Digam aos discípulos de Jesus, mas digam especialmente a Pedro. Digam-lhe que o Senhor ressuscitado o mencionou separadamente dos outros e que planeja encontrar-se com Ele na Galiléia.


Oh, que Jesus cuidadoso! Pedro ao negar a Jesus havia cometido uma falha terrível, perdendo o direito a um lugar entre os apóstolos, e muito menos à sua habitual posição de liderança. Lá na sala de julgamento quando Jesus estava de pé diante dos juízes rancorosos, Ele se virou e olhou para Pedro. Em tristeza, não em condenação; em amor, não em ódio. E Pedro, com as palavras de negação e xingamento ainda em seus lábios, olhou para o rosto do Salvador e quebrantou-se.


Ele saiu correndo do pátio do sumo sacerdote, em meio à noite, com lágrimas amargas.


Aquele Sábado deve ter sido o mais sombrio na vida de Pedro. Jesus morto, as suas esperanças em ruínas, sua auto-confiança abalada, os outros discípulos agora desconfiando dele, e ele se perguntando o que viria pela frente.


Mas agora, domingo de manhã, as mulheres chegam correndo. Elas tinham ido até o túmulo e traziam uma mensagem incrível. O túmulo está vazio, dizem elas, e um anjo lhes apareceu com a fantástica notícia de que Jesus está vivo! Elas dizem ainda que Ele tem instruções para os discípulos – e para Pedro.


Pedro e João correm ao sepulcro. João, sendo mais jovem, chega primeiro. João encontra a pedra revolvida, inclina-se, e olha para dentro. Ele não vê ali o cadáver, apenas os panos de linho com os quais fora enterrado estavam ali dobrados, o pano da cabeça separado dos demais. Então Pedro chega e entra imediatamente. Ele também vê os panos de linho dobrados e fica maravilhado.


A mensagem do anjo diz aos discípulos que Jesus irá encontrá-los na Galiléia, e assim eles retornam para a Galiléia. Agora observamos uma fascinante cena junto ao lago. Pedro diz a Tomé, Natanael, Tiago, João, e a dois outros discípulos: "Vamos pescar." Por quê? Será que ele achava que isso era tudo o que restava para ele agora? Será que ele se perguntava se Jesus realmente iria aparecer na Galiléia?


Então, eles vão pescar. E acontece novamente, por causa das instruções de Jesus eles obtêm uma enorme pesca. Um milagre semelhante, dois anos antes havia levado Pedro a abandonar tudo para seguir a Jesus. Agora a repetição do milagre leva Pedro a um novo compromisso e a uma reintegração no grupo apostólico.


Após a refeição matinal Jesus pergunta a Pedro: "Tu me amas?" três vezes – até que o coração de Pedro está a ponto de quebrantar-se novamente. Jesus agiu assim, não para humilhar a Pedro, mas para dar-lhe uma oportunidade de confirmar a sua fidelidade na presença dos demais.


Oh, que Jesus cuidadoso! "E Pedro". E assim Pedro se tornou um pilar da igreja primitiva.


ORAÇÃO


Mestre da sensibilidade ajuda-me a ser tão cuidadoso e amoroso com as pessoas como Jesus procedeu com Pedro.


Autor: William G. Johnsson

Você pode ler essa e outras meditações em: Palavra Eficaz: http://eaderne.blogspot.com/

ATENÇÃO: Se você não quiser receber nossas mensagens basta retornar este e-mail com o assunto REMOVER OU CANCELAR, que estaremos automaticamente excluindo seu e-mail desta lista.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...