terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus João 14:3





Por que eu acredito no retorno de Jesus

E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:3, NVI.

Todo ano de eleições nos Estados Unidos, ao que parece, algumas pessoas começam a encontrar na Bíblia previsões de eventos prestes a acontecer que culminarão na segunda vinda de Jesus.

Em 1984, por exemplo, recebi uma carta pouco antes da convenção democrata primária. O escritor empreendeu uma série de cálculos baseados em Apocalipse 17. Ele concluiu que Walter Mondale seria eleito para presidente e Edward Kennedy para vice-presidente. A chapa democrata venceria a eleição e, logo após assumir o cargo Mondale seria assassinado, e Kennedy assumiria a presidência. Isto por sua vez, colocaria em movimento uma série de eventos que culminariam no retorno de Jesus.

Se o escritor tivesse esperado mais alguns dias, ele não precisaria ter enviado a carta. Os democratas escolheram Mondale, mas Kennedy não foi o seu companheiro de chapa (Geraldine Ferraro obteve o posto), e a chapa perdeu em novembro por maioria de votos para Reagan e Bush.

Outros "profetas" não esperam chegar um ano eleitoral! Nem ficam restritos aos Estados Unidos, embora eles surjam em abundância naquele país. A mídia com freqüência noticía que esse ou aquele grupo que está indo para um local isolado ou freta um avião para Jerusalém a fim de aguardar a chegada de Jesus numa hora predeterminada.

E para muitas pessoas sensatas que observam a histeria e as decepções, a Segunda Vinda parece cada vez menos provável, uma ilusão – uma alucinação.

Mas eu ainda acredito na volta de Jesus. Faço-o, não por causa de cálculos ou "visões", mas por causa de um fato simples, mas fundamental – Ele prometeu voltar. "Eu voltarei", disse ele.
Percebo muitas promessas de Jesus na Bíblia. Eu as testei e descobri serem verdadeiras na minha experiência. Venha a mim com os seus fardos, e eu lhe darei alívio, Ele promete (Mateus 11:28). Testei a Sua palavra, e Ele cumpriu. Se você confessar os seus pecados, eu vou perdoá-lo e purificá-lo, Ele promete (1 João 1:9). Eu experimentei, e Ele cumpriu. A minha paz lhe dou, Ele promete (João 14:27). E Ele cumpriu.

Mas uma promessa permanece: "Eu voltarei". Jesus cumpriu todas as suas outras promessas. Ele vai cumprir essa, também.

Os escritores do Novo Testamento acreditavam na volta de Jesus. Eles acreditavam na Sua promessa e escreveram a respeito dela.

Eu também acredito.

ORAÇÃO

Senhor Jesus obrigado porque Tua Palavra é segura. Venha logo me buscar e a todos aqueles que aguardam com amor a Tua segunda vinda.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...