domingo, 18 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Apocalipse 14:7


19 de Dezembro

Quando Jesus julga as nações

Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”. Apocalipse 14:7, NVI.

O céu, segundo as Escrituras, não é um lugar sonolento, séculos atrás de nossa tecnologia, onde harpas são tocadas, em vez de órgãos eletrônicos e livros são usados em vez de computadores. Não – o céu é o centro de comando do universo, um local de intensa atividade no conflito milenar entre o bem e o mal.
Jesus morreu por nós apenas uma vez – ofereceu-Se como uma dádiva perfeita, que não pode ser repetida, por nossos pecados. Ressuscitado dos mortos, Ele ministra os benefícios daquele sacrifício – benefícios inesgotáveis, suficientes para todas as nossas necessidades. Mas as coisas não continuarão exatamente assim por eras incontáveis: o Calvário garante que Aquele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores, em virtude da criação e da redenção deve, finalmente, ser reconhecido como tal por todo o universo. Está determinado que ao nome de Jesus todo joelho se dobre "nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2:10, 11, NVI).
A Bíblia chama de "julgamento" essa obra divina de acertar as coisas. Em hebraico e grego a palavra "justo" é a mesma para "justiça". Como Deus é justo, Ele faz justiça. Suas ações correspondem aquilo que Ele é. Quando Jesus julga as nações Ele acerta todas as coisas.
"Juízo" nas Escrituras é uma palavra positiva. "Até quando, ó Soberano?" o povo de Deus clama. Até quando você deixará que a opressão reine e os pobres sejam oprimidos? Até quando o mal continuará sem ser punido? Quanto tempo será necessário para que você Se revele como o Senhor de tudo? Quanto tempo para você agir e libertar o Seu povo? "Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?" (Apocalipse 6:10). O povo sofredor de Deus espera expectante pelo juízo de Deus. A sua libertação encontra-se nesse julgamento.
No final das Escrituras, os filhos de Deus ouvem a doce palavra "chegou a hora do seu juízo". A hora apropriada chegou, e Deus, que está sempre no controle, que enviou o seu Filho à terra, agora agirá de forma decisiva para encerrar a luta contra o mal.
Jesus: sacrifício, sumo-sacerdote, juiz.
A Ele somente tememos – curvando-nos em reverente respeito. Por isso não temos medo dos terrores que sinalizam o fim dos tempos.
A Ele somente damos glória – não aos heróis da nossa época e suas realizações.
A Ele somente adoramos – Criador, Salvador, Senhor de nossas vidas.
ORAÇÃO
Meu querido Jesus, meu substituto, meu representante, meu juíz. Mantenha-me perto de Ti nesse dia, pois somente assim encontrarei descanso.

Autor: William G. Johnsson




Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...