quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 26:49

O Beijo de Judas


Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: "Salve, Mestre!", e o beijou. Mateus 26:49, NVI.


De todas as coisas repreensíveis que aconteceram na traição de Jesus, essa foi a pior. Combinar com os inimigos de Jesus de usar um beijo, um gesto que demonstra o nosso mais profundo afeto, para indicar que Jesus era a pessoa que deveria ser presa é algo repugnante! Desde aquela noite "o beijo de Judas" passou a ser sinônimo de traição por um suposto colega.


Pense no que um beijo pode significar. Você se lembra dos beijos de sua mãe, de suas histórias, canções e orações enquanto você, com a cabeça no travesseiro, lutando para ficar acordado, recebia o toque dos lábios dela na sua bochecha e na sua testa? Você se lembra do seu primeiro beijo como um adulto, talvez roubado durante os dias de ensino médio, talvez em um namoro na época da faculdade?


Judas, no entanto, usou o beijo para trair a Jesus. Ele não cumprimentou a Jesus simplesmente com um beijo rápido. O grego usa a palavra katephile, o que significa que Judas beijou Jesus repetidas vezes. Na aparência Judas agiu como um dos amigos mais chegados a Jesus, mas seus beijos eram dardos venenosos.


Em nossos dias, beijos ainda são usados traiçoeiramente. Beijos são usados para dizer: "Eu te amo", quando a lascívia em vez do amor motiva a ação. Beijos são usados como um cumprimento educado, uma convenção social que disfarça a mágoa ou o ressentimento que uma pessoa sente em relação à outra. Beijos, como um componente da relação sexual, são usados por espiões para extrair segredos de governo.


Sempre que ouvimos falar de casos assim, sentimos repulsa, percebemos uma desumanização do que Deus planejou para ser bonito.


No Salmo 2, uma canção de louvor a Jesus, encontramos um versículo que tem intrigado a muitos cristãos, "Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!" (versículo 12). Eu nunca ouvi uma pregação sobre este verso. Como entender o significado desse verso?


Certamente expressa os sentimentos que devemos nutrir em relação a Jesus. Os súditos dos poucas monarcas ainda existentes na terra ainda curvam-se diante deles e beijam o anel que está em sua mão. Assim também nos curvamos diante do nosso Mestre – não por medo ou interesse, mas em adoração e louvor.


Judas beijou o Filho num gesto desprezível de traição. Nós beijamos o Filho como nosso Salvador e Senhor.

ORAÇÃO


Querido Jesus, Tu és tudo para mim. Ensina-me a expressar o amor que sinto por Ti por meio de gestos sinceros e puros.


Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...