quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Lucas 23:47



Perdão na cruz

O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus, dizendo: “Certamente este homem era justo”. Lucas 23:47, NVI.

Eles amarraram Jesus, mas não puderam impedi-Lo de tornar homens e mulheres livres. Eles O pregaram numa cruz, mas mesmo pendurado e morrendo Ele trouxe perdão a pessoas ao Seu redor.

Considere os três homens que encontraram a salvação nEle naquele dia – Simão de Cirene, o criminoso ao seu lado, e o centurião.

Simão encontrou Jesus por acaso. Ele estava passando por ali quando Jesus, carregando a cruz a caminho do Gólgota, tropeçou e sucumbiu sob seu peso. Como Simão fez uma pausa em simpatia, os soldados o recrutaram para carregar a cruz de Jesus.

Por acaso? Não, não por acaso. O tempo de Deus é fantástico: Ele colocou Simão naquele local naquele momento. Simão não apenas aliviou o fardo de Jesus, mas se tornou um crente. E Jesus tomou o fardo de Simão e o tornou livre.

O ladrão moribundo parecia ser o mais improvável candidato ao céu. Sua vida estava em ruínas, com apenas alguns grãos de areia restantes na ampulheta da vida. Quem poderia esperar alguma coisa desse criminoso endurecido?

Mas Deus viu de forma diferente. Nunca exclua qualquer indivíduo, não importa quão desesperador seu caso possa aparecer, não importa quão afundado esteja no pecado. Se o criminoso na cruz conseguiu encontrar a salvação naquela sexta-feira, entãoqualquer pessoa pode encontrar. O poder do amor de Jesus, tocando um coração humano que passa por uma grave crise, pode reverter o passado e trazer nova vida.

O estranho que estava de passagem, o criminoso à beira da morte, e até mesmo um oficial Romano foram as pessoas beneficiadas pelo perdão que Jesus ofereceu enquanto morria.
"No ferido, quebrantado corpo pendente da cruz, reconheceu o centurião a figura do Filho de Deus. Não pôde deixar de confessar sua fé. Assim foi novamente dada a prova de que nosso Redentor devia ver o trabalho de Sua alma. No mesmo dia de Sua morte, três homens, diferindo largamente entre si, declaravam sua fé – o que comandava a guarda romana, o que conduzira a cruz do Salvador e o que morrera na cruz, ao Seu lado" (O Desejado de Todas as Nações, p. 770).

Jesus ainda perdoa. Aquela cruz erguida sobre o Calvário nunca perderá o seu poder. Ainda hoje oferece esperança e liberdade a homens e mulheres de todas as raças e em todas as circunstâncias.

ORAÇÃO

Mestre dá-me a alegria de experimentar perdão completo ao pé da Tua cruz hoje.

Autor: William G. Johnsson

P a l a v r a E f i c a z


Posted: 22 Nov 2011 01:33 PM PST

Você quer entender as profecias da Bíblia? Quer saber interpretar seus símbolos? Então, prepare-se para conhecer a Bíblia com a profundidade que sempre desejou.
Faça gratuitamente o curso "Futuro com Esperança" com o Pr. Luís Gonçalves. São 20 lições em vídeo e texto explicando os mais importantes temas bíblicos.
Para começar acesse http://apps.facebook.com/futurocomesperanca e clique em curtir o aplicativo.
O Pr.Luís Gonçalves é um conhecido por sua simpatia e facilidade em ensinar complexos temas bíblicos numa linguagem simples e compreensível. Depois de milhões de cópias distribuídas do DVD "O Grande Conflito" ele surpreende novamente com um curso mais abrangente e voltado para a Internet. Aproveite para conhecer mais da Bíblia e compartilhe essa novidade com seus amigos.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...