quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Hebreus 9:22



O mistério da cruz

Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão. Hebreus 9:22.

Essa passagem nos leva ao coração de Deus. Ela nos diz por que Jesus teve que morrer – e, no entanto, em última análise deixa a nossa pergunta sem resposta.

"Sem derramamento de sangue não há remissão". Então essa é a razão pela qual Jesus precisava morrer: para que nossos pecados pudessem ser perdoados. Isso porque a maneira de Deus acabar com pecado exige a morte.

A primeira ação de Adão e Eva, divinamente instruídos, após a queda, ilustrou essa verdade. Quando eles tomaram o cordeiro sacrifical e o mataram por causa de sua transgressão aprenderam a primeira lição acerca do Cordeiro de Deus, o qual, no tempo de Deus, daria a vida pelos pecados do mundo. Cada cordeiro oferecido pelos patriarcas, cada um dos milhões de cordeiros mortos nos serviços sacrificais de Israel, apontavam para o mesmo evento. "Sem derramamento de sangue não há remissão".

O derramamento de sangue nos mostra o terrível preço do pecado. Isso é algo difícil para nós compreendermos nesses dias em que homens e mulheres consideram o pecado de forma tão leviana, em que psiquiatras o expurgam, e programas de televisão estão repletos de violência e sexo. O pecado não é algo que Deus pode perdoar de forma cavalheiresca, acenando com a mão em um simples, "Oh, esqueça." Somente Aquele que é infinito em santidade conhece a enormidade do pecado e sabe quanto custa perdoá-lo. E Ele diz: "Sem derramamento de sangue não há remissão."

Deus nos conselhos da eternidade fez provisão para nossa salvação muito antes de nossos primeiros pais caírem, muito antes deles terem sido criados. Esse mesmo Deus sabia que Seu plano de salvação significava a morte. Deus carregou a cruz em seu coração por eras antes dos romanos erguerem a cruz na montanha do Calvário.

E, no entanto, em última análise, Hebreus 9:22 deixa a nossa pergunta sem resposta: "Por que Jesus teve que morrer?" Por que Deus, que é infinito em recursos, não podia conceder o perdão por outros meios?

"Sem derramamento de sangue não há remissão". Por que? Só Deus sabe. Hebreus 9:22 é um axioma divino, que nos dá uma pálida idéia do coração de Deus, mas não mais do que um vislumbre. O texto de Hebreus nos diz que Deus tomou sobre Si nosso terrível problema. Ele mesmo oferece a solução; Ele mesmo é a solução. E a solução veio através da cruz.

O que eu posso dar ou fazer para apagar o meu pecado? Suponha que em minha ira eu tenha matado um homem – devo agora matar um cordeiro? De que forma isso ajuda? Agora há um homem morto e um cordeiro morto também.

E observe os tribunais humanos. Em nenhum tribunal humano a lei permite que outra pessoa assuma a minha pena, e muito menos dê a sua vida para cancelar o meu crime.

Mas o caminho de Deus permite essa transação. Transcendendo a lei humana, Deus morre em benefício do homem. A cruz que levou sobre si o meu Jesus também levou o meu pecado para bem longe. Misteriosa cruz. Bendita cruz.

ORAÇÃO

Senhor Eterno, por razões que não consigo entender completamente Tu precisaste morrer para remir o meu pecado. Obrigado pelo Teu sacrifício. Humildemente aceito essa dádiva, agradecido.

Autor: William G. Johnsson


Posted: 22 Nov 2011 01:33 PM PST

Você quer entender as profecias da Bíblia? Quer saber interpretar seus símbolos? Então, prepare-se para conhecer a Bíblia com a profundidade que sempre desejou.
Faça gratuitamente o curso "Futuro com Esperança" com o Pr. Luís Gonçalves. São 20 lições em vídeo e texto explicando os mais importantes temas bíblicos.
Para começar acesse http://apps.facebook.com/futurocomesperanca e clique em curtir o aplicativo.
O Pr.Luís Gonçalves é um conhecido por sua simpatia e facilidade em ensinar complexos temas bíblicos numa linguagem simples e compreensível. Depois de milhões de cópias distribuídas do DVD "O Grande Conflito" ele surpreende novamente com um curso mais abrangente e voltado para a Internet. Aproveite para conhecer mais da Bíblia e compartilhe essa novidade com seus amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...