segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 24:3

Como o Mundo Terminará

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se

a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?" Mateus 24:3, NVI.

É terça-feira à noite da última semana de vida de Jesus. Assentado no Monte das Oliveiras Ele observa o sol se pôr sobre o Templo. Pedro, Tiago, João e André, estão com Ele (Marcos 1:55), quando Ele começa a falar sobre o futuro.

Ao partirem de Jerusalém um dos discípulos havia comentado acerca do enorme tamanho das pedras do Templo e da magnificência dos edifícios. Mas Jesus respondeu: "não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas" (Marcos 13:2, NVI).

Para os discípulos tamanho horror somente podia significar uma coisa: o fim do mundo. Então, agora, ao Jesus sentar-se sozinho com seus quatro amigos mais chegados, eles perguntam quando isso ocorrerá. Jesus responde a pergunta deles, pintando com traços largos o curso dos acontecimentos que levarão até a captura e queda de Jerusalém perante os exércitos romanos no ano 70 dC, e, então, indo além até ao fim dos tempos.

Tempos difíceis encontram-se à frente, Ele lhes diz – guerras, fome, terremotos, enganadores, perseguição. Mas, quando os seguidores de Jesus virem a cidade santa cercada por exércitos, devem fugir sem hesitação.

Fugir quando a cidade estiver cercada? Que tipo de conselho é esse? A orientação foi transmitida de cristão para cristão. Chegou o dia em que o conflito entre os Judeus e Roma irrompeu em 66 dC e eles viram Jerusalém sitiada. Quando os romanos se retiraram por pouco tempo, os cristãos se lembraram das palavras de Jesus e fugiram para a região de Pella, onde permaneceram em segurança.

Mas a queda de Jerusalém, terrível como foi para os judeus, não seria o fim dos tempos. Jesus olhou para além daquele acontecimento, e com algumas frases curtas cobriu séculos de história alcançando até os nossos dias.

Esta é a maneira como o mundo terminará – não num holocausto atômico que arrasa o Planeta Terra e deixa algumas pessoas meio doidas vagando em busca de sobrevivência.

Esta é a maneira como o mundo terminará – não numa invasão por seres do espaço exterior.

Esta é a maneira como o mundo terminará – não porque o sol deixa de arder com a mesma intensidade e toda a vida terrestre perece no frio eterno.

Mas esta é a maneira como o mundo terminará: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória" (Mateus 24:30).

E quando esse dia chegar, aquele que manteve seu povo seguro no fim de Jerusalém nos manterá seguros no fim do mundo.

ORAÇÃO

Senhor da história, ajuda-me a não temer o que está diante de mim, pois o meu futuro está nas Tuas mãos.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...