sábado, 8 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 21:42


Pedra Angular

Jesus lhes disse: Vocês nunca leram isto nas Escrituras? “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós”. Mateus 21:42, NVI.

Jesus é a pedra angular. Nós que cremos, diz o apóstolo Paulo, não somos mais estrangeiros e forasteiros, distantes da família de Deus, mas concidadãos dos santos, "edificados sobre o fundamento e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular" (Efésios 2:20, NVI).

Fundada sobre Jesus, a igreja está segura. As portas do inferno não conseguem prevalecer contra ela. Derrota todas as fortalezas do mal. A igreja vencerá, emergindo triunfantemente do reino do pecado no Planeta Terra.

Às vezes, a obra de Deus parece tão frágil, tão insignificante quando comparada com o sucesso do inimigo. Às vezes, a igreja parece prestes a cair, mas não cai. A igreja não pode cair, porque Jesus Cristo é a pedra angular.

Isaías profetizou a respeito dEle: "Por isso diz o Soberano, o Senhor: Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado." (Isaías 28:16, NVI). Quão precioso Ele é! Mais valioso que qualquer diamante ou pedra preciosa que possa ser extraída da terra.

"Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”, e, “pedra de tropeço e rocha que faz cair”. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados." (l Pedro 2:7, 8, NVI).

Essa é a coisa surpreendente acerca de Jesus. Ele é a pedra angular, mais precioso que qualquer estimativa, mas Ele é também a pedra de tropeço. As pessoas podem tentar ignorá-lo, mas Ele não pode ser ignorado. Ou caímos sobre ele e Lhe permitimos fazer de nossas vidas algo bonito, ou um dia essa Pedra cairá sobre nós com poder destrutivo. Ao rejeitá-Lo ou negligenciá-Lo nos desligamos da fonte de vida para o universo – escolhemos a morte eterna.
As palavras de Jesus, ditas naquela última segunda-feira como último aviso aos líderes religiosos de Israel, chegam a nossos ouvidos com força solene hoje, "Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó" (Mateus 21:44).

ORAÇÃO

Senhor Jesus, quebra a minha vida e faze-a de novo, eu quero ser um vaso novo!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...