sábado, 1 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus João 12:3


Diga-o com Flores – Agora

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. João 12:3, NVI.

Vinte mil dólares gastos em um único presente – que extravagância! Vinte mil dólares gastos em uma noite – que desperdício!

Não admira que os seguidores de Jesus tenham resmungado. Eles comentaram chateados entre si acerca de todos os projetos que os vinte mil dólares poderiam ter financiado, acerca de quantos pobres poderiam ser ajudados.

Mas Jesus viu as coisas de forma diferente. No ato de Maria lançar fora o nardo – um caro perfume das montanhas da Índia – no vaso de alabastro, Ele percebeu a existência de uma dádiva maior – ela estava entregando a si mesma. O presente de Maria, no valor de quase um ano de salário, era sua maneira de dizer obrigado.

Depois de Jesus ter morrido na cruz, José de Arimatéia e Nicodemos trouxeram caras especiarias para ungir o Seu corpo. Maria, porém, trouxe o seu presente de amor enquanto Ele ainda estava vivo.

Não é estranho que a ocasião em que fazemos as melhores homenagens, florais e faladas, é exatamente quando os agradecimentos não podem ser apreciados – em um funeral!

Por que não enviar flores agora – especialmente as faladas? Somos muito rápidos para julgar e condenar, demasiado lentos para incentivar e elogiar.

De Maria e seu dom Ellen White escreve: "Poucas pessoas apreciam o que Cristo é para eles. Fizessem-no, no entanto, e o grande amor de Maria seria expressado, a unção liberalmente feita. Não seria considerado desperdício o custoso ungüento. Coisa alguma se reputaria demasiado preciosa para Cristo, nenhuma abnegação nem sacrifício grande demais para ser suportado por amor dEle" (O Desejado de Todas as Nações, p. 565).

Assim como o coração de Maria, o meu coração transborda em agradecimento ao Cristo que me amou tão generosamente. Sua graça, Sua compaixão, Sua paciência, me cativaram. NEle eu vivo e com Ele quero passar a eternidade.

Quanto tempo se passou desde a última vez em que você deu flores a alguém? Quando foi a última vez que você enviou a Deus um buquê de rosas? Palavras não ditas, agradecimentos não expressos – cônjuges e filhos e filhas e colegas e vizinhos passam a vida se perguntando se nós nos importamos.

Sejamos como Maria e façamos algo bonito.
Agora.

ORAÇÃO

Senhor da generosidade, faze de mim um instrumento da Tua bondade. Que no dia de hoje eu consiga demonstrar às pessoas ao meu redor o quanto elas são especiais.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...