quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 8:25

Quem é Você?


“Quem é você?”, perguntaram eles. “Exatamente o que tenho dito o tempo todo”, respondeu Jesus. João 8:25, NVI.


Jesus foi capa da revista Time 16 vezes até 1988. Na edição de 15 de agosto daquele ano a revista publicou uma matéria, "Quem foi Jesus?" Em uma engenhosa capa, o retrato de Jesus era composto de detalhes de 17 imagens de Jesus, que vão desde um mosaico Italiano do século VI até uma pintura de 1980 feita pelo inglês Curtis Hooper.


O que levou a revista Time a estampar Jesus em sua capa? O lançamento de um filme polêmico, A Última Tentação de Cristo. Neste filme Jesus é casado com Maria Madalena, Judas é um herói, Paulo um hipócrita e mentiroso, e na véspera da Sua crucificação Jesus não sabe se prega o amor ou o assassinato aos Romanos.


Em um esforço para bloquear a exibição do filme, um líder evangélico se ofereceu para comprá-lo por US $ 10 milhões – para que pudesse queimá-lo. Outros líderes cristãos fizeram piquetes em frente à casa de Lew Wasserman, presidente da Universal Studios, criadores do filme. Mas A Última Tentação de Cristo chegou ao público, apesar dos protestos.


Jesus continua a ser a grande pergunta não respondida da história, "Quem és Tu?" Ele intriga homens e mulheres de hoje como Os intrigava há 2.000 anos.


Estudiosos discutem sobre Sua pessoa. Alguns O consideram como um sábio homem andarilho, outros como um revolucionário, outros ainda como um rabino brilhante. Eles debatem acerca de Suas palavras, argumentando a respeito de quais delas são autênticas, às vezes exibindo incrível falta de perspectiva histórica – porque testemunhas oculares ainda estavam vivas quando os Evangelhos foram escritos e poderiam rapidamente ter denunciado se Mateus, Marcos, Lucas e João tivessem falsificado os relatos.


Mas para nós que cremos Jesus não é uma pergunta. Ele é uma resposta. A resposta de Deus para todas as nossas necessidades, todas as nossas preocupações, todas as nossas perguntas. Nele encontramos o nosso tudo – o nosso verdadeiro eu, a nossa vida.


Por trás de todos os nossos problemas reside aquela palavra carregada de significado – pecado. E somente Jesus pode apagar nossos pecados. Ninguém mais, nada mais. Sem ele morreremos – e morremos – em nossos pecados.


Eu acredito que Jesus era quem afirmava ser – o Filho de Deus, o Messias, o Salvador do mundo. Acredito não apenas como um desejo que poderia ser assim, mas porque eu O conheço – O conheço como amigo, como irmão, como Senhor da minha vida.

Amigo, quem você acha que Ele é?


ORAÇÃO


Jesus, meu salvador, meu amigo, meu rei e meu Deus. Tu és o meu tudo, pois somente em Ti encontro as respostas que preciso. Aceite o meu amor e a minha gratidão neste dia.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...