quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 8:12


A Luz do Mundo


Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12, NVI.


Surpreendo-me com o gênio criativo da mente humana! Maravilhosa em sua complexidade supera qualquer computador construído pelo homem. Afinal, os computadores, são produto dessa mesma mente fértil.


Em seu fascinante livro O homem que Confundiu Sua Mulher com um Chapéu, o Dr. Oliver Sach, descreve casos de gênios excepcionais que lhe chamaram a atenção. Ele faz desfilar perante nós um grupo de homens e mulheres cujos cérebros tinham se desenvolvido de forma irregular. Algumas dessas pessoas eram idiotas, se medidas pelo critério de normalidade, mas em um campo ou outro, exibiam poderes fantásticos.


Um homem com um QI baixo conhecia decor a enorme enciclopédia Grove de música. Conhecia todas as notas musicais de algumas sinfonias.


Outros dois, gêmeos idênticos, eram retraídos e desajustados, rejeitados pela sociedade. Mas seus olhos se iluminavam e seus rostos brilhavam quando se comunicavam um com o outro – por números. Nesse mundo de pensamento puro eles conseguiam calcular além da capacidade de qualquer computador já inventado.


É um livro grande e notável pela compaixão com a qual Sachs trata o assunto. A procissão apresentada de "infelizes" dá-nos um vislumbre do potencial inexplorado de nossas mentes.

Repare também na sucessão de homens e mulheres cujas habilidades têm elevado o padrão da humanidade, forjando novos territórios mentais, criando, inspirando: Einstein, Newton, Platão, Buda, Mozart, Bach, Beethoven, Shakespeare, Gandhi, Lincoln.


O maior de todos é Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo. Cada raio de luz do passado ou do presente, cada flash de brilho da mente, cada ato de bondade, cada lampejo de verdade – deriva d'Ele.


Podemos seguir os passos dos grandes homens do mundo até aonde se estende o registro da história humana; a Luz, porém, existia antes deles. Como a Lua e as estrelas de nosso sistema solar brilham pelo reflexo da luz do Sol, assim, no que há de verdadeiro em seus ensinos, os grandes pensadores do mundo refletem os raios do Sol da Justiça. Toda jóia de pensamento, todo lampejo de intelecto, provém da luz do mundo. Ouvimos muito, hoje em dia, acerca da "educação superior". A verdadeira "educação superior" é a comunicada por Aquele "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência". Colossenses. 2:3. "NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4. "Quem Me segue não andará em trevas", disse Jesus, "mas terá a luz da vida" (Ellen .White, O Desejado de Todas as Nações, p. 464, 465).


ORAÇÃO


Ó Jesus, luz do mundo, brilhe em meu coração hoje. Afugente as trevas, as sombras; conduze-me para a luz do sol.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...