segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus João 15:1

Jesus a Videira Verdadeira

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. João 15:1, NVI.

Este "eu sou" final de Jesus revela a nossa total dependência dEle.

Cresci no sul da Austrália. Os verões quentes e secos e os invernos frios e chuvosos fornecem um clima excelente para o cultivo de uvas e frutas de caroço. Tinhamos diversas variedades de uvas em nosso quintal – brancas, pretas e umas pequenas com sabor de groselha. As árvores de damasco, amêndoa, ameixa, maçã, e pêssego se mantinham em pé por si mesmas. Já as vinhas sempre precisavam ser apoiadas. Costumávamos construír treliças e outros aparatos de apoio.

Precisamos de Jesus para nos apoiar. Abandonados a nós mesmos, tentando sobreviver com nossas próprias forças, cairemos como a videira até ao ponto mais baixo.

Mas ligados a Jesus, podemos almejar e alcançar as alturas.

Note que Jesus chama a Si mesmo de a videira verdadeira. Os homens e as mulheres se ligam a muitas outras videiras – a causas políticas e sociais, a busca de riqueza ou saber, a estrelas do cinema, da televisão e dos esportes, a ensinadores religiosos. Para cada líder existente no mundo há uma multidão de seguidores.
Mas só Jesus é a videira verdadeira. Somente nEle podemos atingir o nosso potencial pleno: alcançar o destino glorioso de sermos adotados na família de Deus e restaurados à imagem de Deus.

Ligados a Jesus, a videira verdadeira, encontramos o nosso valor. Em nenhum momento, agora ou eternamente, será verdade que o nosso valor intrínseco nos qualifica para subsistirmos em pé por nós mesmos! Desligados Dele não conseguimos ficar de pé, caímos ao chão como o ramo da videira.

"Permanecer em Cristo significa receber constantemente de Seu Espírito, uma vida de inteira entrega a Seu serviço. As vias de comunicação entre o homem e seu Deus devem achar-se de contínuo desimpedidas. Como o ramo tira sem cessar a seiva da videira viva, assim nos devemos apegar a Cristo, e dEle receber, pela fé, a força e perfeição de Seu próprio caráter" (O Desejado de Todas as Nações, p, 676).

ORAÇÃO

Querido Jesus realiza o Teu querer em minha vida. Molda-me e poda-me mediante o Teu Espírito. Unido a Ti, posso alcançar a grandeza neste mundo e na eternidade.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...