segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 10:10


Vida Plena


O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10, NVI.


Mesmo sem a esperança de vida após a morte, o Cristianismo é o estilo de vida mais gratificante, melhor, e mais feliz que podemos desfrutar nesta terra.


Agora, o mundo retrata a Cristo e aos cristãos como desmancha-prazeres. Muitos acham que seguir a Jesus drena a cor da vida – torna as pessoas fracas, dependentes. Isso é uma mentira.


Alguns chegam a dizer que os cristãos anseiam pela "delícias do céu" porque não se divertem aqui no mundo. Isso também é uma mentira.


Quando Jesus é nosso melhor amigo, o céu começa aqui, agora. Encontramos nosso verdadeiro eu. Sentimo-nos totalmente completos, realizados. Temos paz. Veja o que o salmista declara; "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita" (Salmo 16:11, NVI).


"O céu pode começar aqui na terra", escreveu Ellen White. "Quando o povo do Senhor estiver cheio de mansidão e ternura, compreenderá que o amor de Deus os está dirigindo, e essa experiência será doce ao paladar" (Testimonies, vol 7, p. 151.) E ainda afirma: "A vida na Terra é o princípio da vida no Céu; a educação na Terra é a iniciação nos princípios do Céu; e o trabalho aqui é o preparo para o trabalho lá" (Educação, p, 307).


Confúcio supostamente teria comentado que a cena mais bonita do mundo era uma criança andando pelo caminho de mãos dadas com um adulto. Eu consigo imaginar uma cena ainda mais bela: uma criança, um adolescente ou um jovem adulto o qual decide que não precisa ficar semeando sementes ruins, mas ao invés decide entregar seu tempo e energias a Jesus.


Na vida adulta, também Jesus nos dá a vida mais satisfatória. Os anos dedicados a construção do ninho, os tempos de escola, os acampamentos, as brincadeiras de bola com os filhos; o período de estabelecer princípios e moldar o caráter; as lutas para pagar as contas e resolver os problemas; o desafio de firmar-se em uma carreira profissional – Ele caminha ao nosso lado todos os dias. Ele está conosco em todos os momentos, em todas as preocupações, no riso e na tristeza.


E quando o ninho torna-se vazio novamente, Jesus continua a derramar sobre nós a Sua vida. Mesmo quando ficamos sozinhos – as crianças se foram, o companheiro de vida se foi – a vida que Jesus oferece é a mais satisfatória. "Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei" (Isaías 46:3, 4).


ORAÇÃO


Amado Jesus muito obrigado por Tua direção e companhia em todas as etapas da minha existência. Dá-me hoje a experiência da vida plena – a vida mais satisfatória possível.

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...