segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 9:4


Enquanto o Sol Ainda Brilha


Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4, NVI.


Recentemente, minha esposa pegou uma pasta com meus primeiros sermões e, assentados lado a lado, ficamos observando aqueles antigos documentos. Escritos da introdução à conclusão, muitas vezes incluindo vários rascunhos, aqueles sermões trouxeram de volta à nossa mente a dedicação, as esperanças e as exortações de situações vividas quase 30 anos no passado.


Trinta anos! Qual o resultado desses anos? Passo muito pouco tempo olhando para trás. Durante muitos anos eu não havia visto aquelas páginas amarelecidas, eu não havia pensado naqueles primeiros dias de ministério. Gosto de olhar pra frente, de avançar para novos desafios, prefiro deixar o passado para outras pessoas. O Senhor tem sido extremamente gentil com Noelene e comigo, conduzindo-nos por caminhos novos e variados, levando-nos a diferentes países, abrindo continuamente perante nós novas avenidas ministeriais.


Naquele dia, olhei para aquelas mensagens proferidas por mim há muito tempo com sentimentos misturados de interesse e revolta. Devo ter dito o que as anotações atestam que eu pretendia dizer, embora eu mal consiga reconhecer a mim mesmo naqueles escritos. Para mim, voltar no tempo, mesmo por uma hora, é como perder novas oportunidades na vida. A última coisa que quero fazer com aqueles sermões é pregá-los hoje!


A noite se aproxima, diz o Mestre, quando ninguém pode trabalhar. A noite está vindo para o mundo – o dia de sol deve em breve terminar. A minha noite pessoal também está chegando. A menos que Jesus volte a Terra em breve, alcançarei o pôr do sol, assim como meu pai e minha mãe e todos os outros antes deles.


Quão rapidamente os dias passam. "Meus dias correm mais depressa que a lançadeira do tecelão" (Jó 7: 6, NVI)! Nasce o sol, põem-se o sol, dia após dia. Rapidamente chegamos aos 50, 60 ou 70 anos.


Mas o sol ainda brilha. Não brilha mais para os bilhões que já estão naquele longo repouso, mas brilha para mim. Brilha para você. Brilha hoje.


Portanto, assim como Jesus, façamos a vontade daquele que nos chamou para o Seu amor. Preenchamos este dia com a alegria da Sua presença.


ORAÇÃO


Senhor. Agradeço-Te imensamente por este dia repleto de oportunidades e privilégios. Conduze a minha vida, enquanto o sol ainda brilha.

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...