sábado, 20 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 14:12


Caminhantes Sobre a Água


Em verdade, em verdade, vos digo que aquele que crê em mim, as obras que eu faço fará também, e maiores obras do que estas fará, porque eu vou para meu Pai. João 14:12.


Recentemente, li novamente esta preciosa declaração: "Não porque vejamos ou sintamos que Deus nos ouve, devemos nós crer. Temos de Lhe confiar nas promessas. Quando a Ele nos chegamos com fé, toda súplica penetra o coração de Deus. Tendo pedido Suas bênçãos, devemos crer que as recebemos, e dar-Lhe graças porque as temos recebido. Então, vamos ao cumprimento de nossos deveres, certos de que a bênção terá lugar quando mais dela necessitarmos. Quando houvermos aprendido a assim fazer, saberemos que nossas orações são atendidas. Deus fará por nós ‘muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos’, ‘segundo as riquezas da Sua glória’ (Efésios 3:20 e 16) e ‘segundo a operação da força do Seu poder’ (Efésios 1:19)" (O Desejado de Todas as Nações, p. 200).


Jesus disse que a pessoa que crê nele fará as mesmas obras que Ele fez – e fará outras ainda maiores.


Meu amigo Henry Wright, pregador extraordinário, tem um sermão que ele intitulou "Você Também Pode Andar Sobre a Água". Ele adora dizer aos cristãos que eles podem ser como Pedro e andar sobre a água. Na verdade, diz ele, os cristãos já são caminhantes sobre a água. Toda vez que vamos à igreja em vez de seguir a multidão para o jogo de bola estamos andando sobre a água. Toda vitória sobre o consumo de cigarros ou bebidas alcoólicas ou drogas ou sexo sem compromisso é um caminhar sobre a água. Todo superação da maledicência ou do mau humor é um andar sobre as águas.


Ele está certo. Transformar uma pessoa má numa pessoa boa exige maior poder do que andar sobre a água. Viver uma vida de constante abnegação é mais difícil do que andar sobre a água.


Como podemos andar sobre a água? Entregando nossa vida a Jesus a cada dia, a cada momento. Pedindo-Lhe graça suficiente para cada necessidade. Colocando diante dEle cada decisão, cada preocupação, cada tarefa. Agradecendo-Lhe por ouvir nossas petições. Então saímos para o dia, sabendo que a bênção já é nossa e estará a nossa disposição quando mais necessitarmos dela.


Creio que Deus convida cada cristão a uma esfera superior. Cantamos, oramos e falamos acerca de Cristo, mas na maior parte do tempo vivemos como as demais pessoas – cheios de ansiedade, frustração e estresse. Deus nos convida a uma vida de ininterrupta paz e alegria – a mesma qualidade de vida que Jesus teve quando viveu entre nós.


ORAÇÃO


Ó Deus entrego a minha vida a Ti. Neste dia que está ainda começando, toma conta de cada preocupação, de cada fardo. Sei que proverás a resposta quando eu mais necessitar dela. Portanto agradeço, desde já, a benção concedida.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...