terça-feira, 2 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 1:4


Vida Eterna - Agora!


A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. João 1:4, NTLH.

Em Jesus Cristo, todos podem ter vida eterna – agora! O demônio odeia este fato e espalhou duas mentiras para se opor a essa realidade.

Mentira número um. "Siga-me e você vai realmente viver." Ele pinta Jesus como aquele que suga a nossa vida, que nos rouba a alegria de viver, que nos coloca em uma gaiola para que possa nos controlar. Jesus, diz o diabo, sufoca a criatividade, mata a diversão, inibe o nosso desenvolvimento e a nossa livre expressão.

O diabo usa essa mentira para enganar e manter sob seu poder a grande massa de homens e mulheres incrédulos do mundo.

Mas é uma mentira. Somente em Jesus encontramos a vida – não somente a vida física, pois Ele é nosso Criador, mas aquela vida que é "a luz para todas as pessoas". Quando aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor, encontramos nosso verdadeiro eu. Encontramos a paz que libera nossas energias criativas, nossas habilidades intelectuais. Somos completos nEle.

Quem encontra a liberdade? O homem que abandona o seu casamento porque não quer nenhuma restrição, ou o homem que cresce e amadurece em um relacionamento amoroso com sua esposa?

Quem encontra a vida? A pessoa que se sente compelida a opor-se a todas as regras e leis, ou aquele que encontra proteção e segurança em leis justas?

Mentira número dois. "Não podemos ter nenhuma garantia agora de vida eterna." Podemos aceitar a Jesus, nos esforçarmos para obedecê-Lo, caminhar com Ele por muitos anos – e depois, perder tudo no final. Podemos pensar um pensamento errado, ser atingidos por um carro desgovernado, e perder a meta da vida eterna.

O diabo usa essa mentira para desencorajar os cristãos.

Mas ouça o que o Mestre diz: "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24, NVI). "Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" (1 João 5:12, NVI). " Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna" (João 6:47, NVI).

A vida eterna – agora! Sim, neste exato momento, crendo em Jesus, podemos ter a Sua vida eterna. Podemos estar unidos com Ele numa comunhão misteriosa de modo que a vida que vivemos será pela fé nEle. E assim o que quer aconteça com o nosso corpo – mesmo que venhamos a morrer – o nosso futuro está seguro. Aquela vida que se encontra em Jesus nos trará de volta do túmulo na manhã da ressurreição.

Estou seguro disso hoje?

ORAÇÃO

Minha luz, meu salvador, obrigado pela vida eterna que encontro em Ti hoje!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...