domingo, 21 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 10:4,5

Entendendo o Código


Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos. João 10:4, 5, NVI.


Alguns anos atrás, de acordo com uma história que ouvi, a empresa “Western Union Telegraph Company” anunciou que havia vaga para um operador de telégrafo. Muitas pessoas se candidataram para a função. Quando um jovem chegou ao escritório, a sala já estava cheia.


Enquanto permanecia sentado entre os demais aguardando a sua vez para ser entrevistado, ele reparou que uma chave de telégrafo estava fazendo clic-clac, clic-clac.


De repente o jovem se levantou e desapareceu pelo corredor. Poucos minutos depois ele estava de volta. "Consegui o emprego! Consegui o emprego!", gritou ele.


Os outros protestaram: "Estivemos aqui todo o dia, Como você conseguiu a vaga?"


Ele simplesmente prestou atenção ao clic-clac da chave de telégrafo. Emitia uma mensagem: "Se você entender esse código, venha imediatamente à sala 212 para uma entrevista."


Se amamos a Jesus, sabemos que Ele é o nosso melhor amigo. Sabemos que Ele conhece tudo sobre nós e quer apenas o que é melhor para nós. Ouvimos a Sua voz, entendemos o código.


"Jesus nos conhece individualmente, e comove-Se ante nossas fraquezas. Conhece-nos a todos por nome. Sabe até a casa em que moramos, o nome de cada um dos moradores. Tem por vezes dado instruções a Seus servos para irem a determinada rua, em certa cidade, a uma casa designada, a fim de encontrar uma de Suas ovelhas" (Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 479).


O apóstolo Paulo entendeu o código. Em sua segunda viagem missionária, ele e Silas foram "impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia". Quando tentavam ir para a Bitínia, "o Espírito de Jesus os impediu" (Atos 16:6, 7, NVI), de modo que eles foram para Trôade.


Os homens e as mulheres de Deus do Antigo Testamento também entenderam o código. Abrão, morador da opulenta cidade de Ur dos Caldeus, abandonou o conforto e a segurança a fim de ir para uma terra desconhecida. Ele ouviu o código – e compreendeu.


O menino Samuel, vestido em uma roupa feita por sua mãe, Ana, entendeu o código. Três vezes o Senhor veio, chamando por ele no meio da noite – "Samuel, Samuel". E, finalmente, o menino respondeu: "Fala, pois o teu servo está ouvindo" (l Samuel 3:10, NVI).


ORAÇÃO


Senhor dá-me ouvidos hoje para ouvir a sua voz!



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...