sexta-feira, 1 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus -Lucas 4:18


Lembre-se de Stephen Hawking

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos. Lucas 4:18, NVI.

Quando você sentir que não vale muita coisa, porque não tem um corpo bonito, lembre-se de Stephen Hawking.

Stephen Hawking é Professor Lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, cadeira uma vez ocupada por Sir Isaac Newton.

Nascido no dia do aniversário da morte de Galileu, Hawking é amplamente considerado como o mais brilhante teórico físico desde Einstein. Ele busca uma teoria para interligar as duas maiores conquistas intelectuais do século XX: a relatividade e a mecânica quântica. A última lida com a estrutura do universo, e a primeira com as forças que atuam a nível atômico e sub-atômico. Nem mesmo Einstein conseguiu conciliar as duas teorias.

Hawking é mais conhecido por seu trabalho sobre buracos negros. Estes buracos – se de fato eles existem – são regiões de matéria extremamente densa. A gravidade é tão forte que nada, nem mesmo a luz, consegue escapar.

Ao redor de um buraco negro existe o horizonte de eventos – uma espécie de alçapão pelo qual a matéria passa para o buraco negro.

Stephen Hawking é mundialmente famoso. Possui uma mente brilhante, publicou livros e artigos inovadores, e ocupa a cadeira de maior prestígio do mundo da física.

Então, ele tem tudo a seu favor? Errado.

Stephen Hawking não pode ficar de pé ou andar. Ele não pode nem falar. Paralisado pela progressiva e incurável doença esclerose lateral amiotrófica – também conhecida como doença de Lou Gehrig – ele se comunica com o mundo pelo contorcer dos seus dedos, que geram uma palavra sintetizada por computador a cada seis segundos. Uma palestra de 10 páginas leva um dia inteiro para ser preparada.

Mas Stephen Hawking "fala" – e o mundo aguarda ansiosamente por suas palavras. Ele viaja o mundo, assistido vinte e quatro horas por dia por três enfermeiras e um estudante graduado que cuida do seu elaborado equipamento de comunicações.

Às vezes nos olhamos no espelho e nos preocupamos porque perdemos alguns fios de cabelo ou porque estamos acima do peso. Encontramos tantos motivos para nos lamentar. Lembremo-nos de Stephen Hawking!

Jesus olhava para além das aparências exteriores. Ele via a pessoa por dentro. Isso é difícil de fazer em nossa sociedade midiática. Mas Jesus pode nos dar o colírio celestial para tornar isso possível.

ORAÇÃO

Senhor, liberta-me da tirania da aparência. Que eu possa olhar as pessoas pelo que elas são interiormente mais do que pelo exterior.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...