domingo, 24 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 13:30


Excelência, Alguém se qualifica?

De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos. Lucas 13:30, NIV.

A sociedade hoje vive à procura da excelência. Anunciantes prometem excelência. Políticos fingem tê-la. Educadores a promovem. Atletas a perseguem.

Por que essa paixão pela excelência? Porque estamos cansados ​​de torneiras que vazam, de reparadores que nunca viram um modelo como o nosso antes, e manuais faça-você-mesmo incompreensíveis.

Como cristãos, filhos e filhas do Deus vivo, somos chamados a excelência. Timidez, indecisão, amadorismo, falsidade, desleixo, apatia, tédio – não têm nada a ver com o Criador, que declarou seu próprio trabalho muito bom (Gênesis 1:31).

O Deus a quem servimos, o Senhor que nos ama supremamente e que se entregou para nos redimir, quer refinar nosso discurso, aguçar nossa sensibilidade, melhorar nossa saúde e tornar-nos semelhantes à Si mesmo "Mais elevado do que o sumo pensamento humano pode atingir, é o ideal de Deus para com Seus filhos. A santidade, ou seja, a semelhança com Deus é o alvo a ser atingido" (Ellen White, Educação, p. 18)."Tendes pensamentos que não ousais exprimir, de poderdes um dia alcançar as alturas da grandeza intelectual; de poderdes assentar-vos em conselhos deliberativos e legislativos, cooperando na elaboração de leis para a nação? Nada há de errado nessas aspirações. Podeis, cada um de vós, estabelecer um alvo. Não vos deveis contentar com realizações mesquinhas. Aspirai à altura, e não vos poupeis trabalhos para alcançá-la"(White, Mensagens aos Jovens, p. 56).

Mas, disse Jesus, alguns daqueles que são os primeiros – que alcançaram deslumbrante sucesso – serão os últimos, e alguns dos últimos vão acabar tornando-se primeiros no reino de Deus.

A diferença crucial: excelência, sim, sucesso, não! Como seguidores de Jesus, devemos recusar ser apanhados na louca corrida para sermos considerados bem sucedidos.

Cada um de nós, independente do quanto sejamos considerados ricos, famosos ou estudados, pode trilhar o caminho da excelência cristã. Caminharemos de mãos dadas com aquele cujo nome é Maravilhoso, o nosso Senhor Jesus Cristo.

ORAÇÃO

Senhor do caminho elevado, guia-me por veredas de satisfação e eficácia sob a direção do Teu Espírito.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...