quarta-feira, 22 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 6:41


Um Tesouro de Lições


Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles. Marcos 6:41, NVI.


"A simples refeição passada em torno, pela mão dos discípulos, encerra todo um tesouro de lições", comenta Ellen White sobre o milagre de Jesus ao alimentar as 5.000 pessoas (O Desejado de Todas as Nações, p. 366, 367). Aqui estão algumas dessas preciosas lições:


1. A simplicidade da refeição provida por Jesus. Aqui você encontra o Criador do universo trabalhando, alimentando uma multidão de seres humanos com fome. Ele poderia ter feito caviar; deu-lhes peixe. Ele poderia ter criado croissants; forneceu-lhes pão de cevada.

Entretanto nunca pão e peixe foram tão saborosos! Comida simples, saudável, bem preparada e bem servida, ainda é a mais satisfatória.


2. Jesus cuida de todas as necessidades dos Seus filhos. Aquele que muito tempo atrás alimentou a multidão na encosta da montanha ainda cuida das necessidades até mesmo dos passarinhos. Toda coisa boa vem de sua mão – e o melhor de tudo é a Sua presença. "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei", Ele promete (Hebreus 13:5, NVI).


Somos completos nEle. "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).


3. Deus nos chama para cooperarmos com ele. Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, mas o primeiro os discípulos lhe trouxeram os cinco pães e os dois peixes; os discípulos também distribuíram o alimento para a multidão. Jesus não criou um banquete do nada, sem contar com a colaboração dos seus auxiliares.


4. Recolham os pedaços. Aquele que tinha infinitos recursos à sua disposição ordenou aos discípulos que recolhessem os fragmentos, para que nada se perdesse.


Quando Rajneesh, o guru de Antelope, Oregon, estava no auge de sua popularidade, possuía mais de 60 Rolls Roycesl Para ele, religião significava acumular riquezas. Que contraste com o Filho de Deus, que deixou o céu para amor a nós! Assim como Ele viveu para dar vida aos outros, assim também devemos nós repartir os seus fragmentos com os homens e mulheres de hoje.


ORAÇÃO


Senhor provedor. Obrigado pelo privilégio de cooperar contigo através de uma vida de serviço ao semelhante. Ensina-me a valorizar cada pequena dádiva que vem de Ti.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...