sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus-Marcos 5:7


O Grito de uma Alma Torturada

E gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!” Marcos 5:7, NVI.

Ele havia sido suficientemente torturado. Sangrando e ferido pelas cadeias e grilhões, cortado com pedras, seu corpo abrigava uma mente atormentada. Não admira que ele tenha gritado: “Rogo-te por Deus que não me atormentes!”

Quando o seu corpo se encontra dilacerado pela dor, quando os circuitos da sua mente estão em pane, quando a sociedade o rejeitou e passa a caçá-lo porque você é um louco, um homem selvagem dos túmulos e das montanhas, a existência se torna uma tortura. O metrônomo da vida continua a repetir sua batida implacável de dor e a súbita chegada de outra pessoa na cena, até mesmo Jesus, significa apenas mais tortura.

Pessoas torturadas andam pelas ruas das nossas cidades. Elas não têm endereço, não têm casa.

A rua é difícil. A rua é gelada em dezembro [no hemifério norte]. Somente um albergue (se ainda houver vaga) ou uma grelha de aquecimento na calçada oferece esperança.

Como nós, modernos seguidores de Cristo, responderemos ao grito destas pessoas torturadas? Nós que estamos bem-alimentados, vestidos, e com saúde mental?

Os membros da Igreja Adventista de Belvedere, em Atlanta, Georgia, ficaram chocados um sábado de manhã no inverno ao verem a polícia levar o corpo de um homem retirado de um bosque existente perto da igreja. Ele congelara durante a noite.

Os membros se reuniram e construíram novas salas na igreja, colocaram chuveiros e compraram um caminhão. Eles organizaram um serviço de coleta de desabrigados nas ruas de Atlanta, desenvolveram um centro de alimentação em colaboração com os supermercados locais. Nas noites de inverno os sem teto agora encontram um abrigo, alimento, calor, e uma chance de começar de novo. Até as crianças se envolvem - toda sexta-feira eles enviam mensagens de encorajamento aos que trabalham em prol dos desabrigados.

Como Cristãos temos uma razão a mais para nos envolvermos neste tipo de atividade. O Filho de Deus nos libertou, e agora procuramos estender essa liberdade a outros.

ORAÇÃO

Deus que veio nos trazer vida abundante. Ajuda-me a diminuir a quantidade de sofrimento daqueles que estão ao meu redor.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...