sábado, 11 de junho de 2011

*Maravilhoso Jesus- Marcos 3:14,15


Doze Homens para Mudar o Mundo

Escolheu doze, designando-os apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios. Marcos 3:14, 15, NVI.

Quando Deus quis mudar o mundo, ele escolheu pessoas. Ele confiou a tarefa mais importante do mundo a seres humanos.Será que é possível encontrar uma estratégia melhor do que a escolhida por Deus?
O computador está revolucionando a sociedade. Os editores de texto podem verificar a ortografia, corrigir a gramática, e colocar na tela os sinônimos e antônimos. Mas essas ferramentas não produzem um bom texto, mais do que uma enxada nova produz um belo jardim. Um bom texto vem de um bom escritor, não de um computador.

Quando a indústria automotiva Chrysler enfrentou graves problemas financeiros na década de oitenta – problemas tão profundos que os economistas temiam pela sua sobrevivência – o governo dos Estados Unidos providenciou socorro através de empréstimos maciços. A empresa finalmente saiu da crise – mas não predominantemente por causa da ajuda financeira governamental. Um homem ao leme, Lee Iacocca, salvou a Chrysler.

A maior necessidade do mundo não é de mais dólares, mais programas, ou mais educação. É de pessoas – homens e mulheres.

"A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" (Educação, p. 57).
A maior necessidade da Igreja também é de pessoas.
Antigamente, 12 homens mudaram o mundo (e um deles era uma maçã podre no barril). Alguns poucos homens e mulheres consagrados também podem mudar o mundo em nossos dias.

O que dizer acerca dos 12 homens escolhidos por Jesus? Eram pessoas de talentos extraordinários, pessoas que se destacavam em meio à multidão?
Não. Mas eles eram homens que Deus podia usar. Eram fervorosos, dedicados. Amavam a Cristo. Viviam para a Sua missão. Por isso realizaram muito.

Esta ainda é a maneira como Deus muda o mundo.

ORAÇÃO

Ó Mestre da missão, faz de mim uma pessoa que você possa usar para mudar o mundo. Ajuda-me a compreender que o Seu trabalho avança tão silenciosamente como o amanhecer. Que eu possa glorificar o Seu nome aonde quer que você me coloque hoje.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...