quarta-feira, 8 de junho de 2011

*Maravilhoso Jesus- Marcos 2:10-11


Poder para Perdoar

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — “eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Marcos 2:10, 11, NVI

Reflita na seguinte pergunta feita por Jesus: "Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande?”(Marcos 2:9, NVI).

Nós provavelmente pensaríamos que é mais fácil curar do que para perdoar, mas o raciocínio de Jesus foi exatamente o oposto. Se curar fosse mais fácil do que perdoar, então a cura do paralítico por Jesus não comprovaria Sua reivindicação de perdoar pecados. Então Jesus fez o mais difícil – a cura – para demonstrar que Ele poderia fazer o mais fácil – o perdão.

Claro que Ele agiu assim por causa das dúvidas dos líderes religiosos que estavam presentes. Embora não tenham pronunciado uma só palavra, Ele discerniu seus pensamentos. Eles haviam estado a pensar silenciosamente: Então ele diz que pode perdoar os pecados. Essa é uma reivindicação fácil de fazer, porque ninguém pode conferir! Só Deus sabe se ele tem esse poder. Que ele faça algo que possamos ver, que possamos testar. Para eles, "mais fácil" significava algo que não podia ser comprovado ou desmentido.

De fato, o poder de curar é o mesmo poder de perdoar. Ambos envolvem a restauração completa das pessoas – um fisicamente, o outro espiritualmente.

E Jesus, o autor da vida, trouxe plenitude imediata. Ele não apenas cuidou da dor e da angústia das pessoas; também lhes deu a certeza da reconciliação com Deus.

Essa era uma idéia surpreendente para os rabinos.

Alguns cristãos precisam desta boa notícia hoje. Eles atravessam a vida sob uma nuvem de incertezas, sempre se perguntando se o seu pecado foi realmente perdoado por Jesus.
Mas foi! Da mesma maneira em que o paralítico recebeu o poder de se levantar e caminhar como um homem completo, assim também nós que confessamos os pecados em nome de Jesus recebemos perdão e poder para uma nova vida. Nós já somos completos – somos homens e mulheres novos.

Que pensamento bem aventurado!
O meu pecado – não em parte, mas todo,
Está pregado na sua cruz e não existe mais,
Louvado seja o Senhor, louvado seja o Senhor!
- Horatio P. Spafford

ORAÇÃO

Médico do corpo e da alma. Vem e produz uma restauração completa em minha vida. Quero sentir a paz de ser perdoado, quero experimentar a renovação mental, emocional e física.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...