terça-feira, 28 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 12:37


O Cristo do Homem Comum

E a grande multidão o ouvia com prazer. Marcos 12:37, NVI.

Vivemos na era do homem comum. Do homem em sua individualidade, em sua singularidade, independentemente da linhagem ou título ou raça – este é um dos principais movimentos sociais do nosso tempo, ainda que pouco tenha alcançado.

Há 200 anos compositores como Bach e Mozart buscaram patronos para suas artes e dedicaram suas músicas para reis e condes, em nossos dias Aaron Copland escreve Fanfarra para o Homem Comum.

Na verdade, Jesus sempre foi o Cristo do homem comum. Em seus dias o povo comum o ouvia com prazer, enquanto os fariseus e saduceus o ignoravam ou olhavam para ele com desprezo.
Depois de Sua morte e ressurreição a nova fé em Seu nome espalhou-se rapidamente – mas em grande parte entre as pessoas comuns. "Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados,", escreveu Paulo aos crentes de Corinto "Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento". (1 Cor 1:26, NVI) O Cristianismo se espalhou rapidamente entre os escravos – assim como aconteceu em tempos modernos.

O pagão Celso, um crítico de Cristo e dos primeiros cristãos, tentou denegrir Jesus. “Ele é o mais estranho dos professores”, disse Celso, “pois... enquanto todos os outros dizem,'Vinde a mim, vocês que são limpos e dignos,' esse extranho mestre, afirma 'Vinde a mim, vocês que estão abatidos e feridos pela vida', e assim, tomado ao pé da letra por essas pessoas sem futuro, ele é seguido de perto pelos trapos e farrapos da humanidade que correm atrás dele”.

O estudioso cristão Orígenes respondeu: “Sim, mas Ele não lhes deixa como trapos e farrapos da humanidade; mas com o material que você teria jogado fora como inútil Ele forja homens, devolvendo-lhes a dignidade, permitindo-lhes ficarem de pé e olharem a Deus nos olhos. Eles eram considerados inúteis, desnecessários e sem valor. Mas o Filho os libertou!”

E Jesus ainda liberta homens e mulheres. Ele é o Cristo do homem comum, não porque deixe de lado os ricos, os orgulhosos, e os poderosos, mas porque eles o deixam de lado.

Mas todo aquele que sente a sua necessidade e vem a Jesus, lançando a vida sobre Ele, perceberá que Ele é o Cristo. Esse simples carpinteiro galileu é o Salvador e Senhor, em quem encontramos perdão e novidade de vida.

ORAÇÃO

Obrigado querido Jesus porque me aceitas com minhas fragilidades, devolves minha dignidade e fazes de mim um novo homem.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...